sábado, 29 de janeiro de 2022

Afogados FC x Vera Cruz: Ao sair Perdendo para o Vera Cruz no Primeiro Tempo, o Afogados consegue empate no Apagar das Luzes na sua Estréia. Veja!







Em jogo movimentado no Estádio Vianão, Afogados da Ingazeira e Vera Cruz empataram em 2 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. A partida começou com o time de Vitória de Santo Antão abrindo 2 a 0 mas, na segunda etapa, a Coruja buscou a igualdade.





Os gols da partida foram marcados por Vinícius Caveira e Jari, pelo Galo das Tabocas e, na segunda etapa, o Afogados descontou com Airton Júnior e Rômulo para empatar a partida. Ainda assim, o placar poderia ser outro, uma vez que o Vera Cruz ainda perdeu um pênalti na primeira etapa.





Com o resultado, o Afogados da Ingazeira fica na quinta posição com um ponto ganho. A Coruja ainda tem um jogo a menos, já que a partida de estreia, contra o Santa Cruz, que seria no último final de semana foi adiada. Já o Vera Cruz ocupa a sétima posição também com um ponto, mas com saldo de gols negativo graças a derrota contra o Retrô, na primeira rodada.





Como próximos compromissos, o Afogados irá visitar o Santa Cruz, no Arruda, na próxima quinta-feira, às 20h30, em jogo que foi adiado da primeira rodada. O Galo das Tabocas, por sua vez, volta a campo diante do Sport, no sábado, às 16h30, em jogo disputado na Ilha do Retiro.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Jovem de Apenas 22 Anos é Morto a Facadas na Cidade de Juru-PB. Veja!







A cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, registrou um homicídio na noite desta quarta-feira (26/01), quando o jovem, identificado por Matheus Antônio Marques da Silva, de 22 anos de idade, foi morto a golpes de faca.





O crime aconteceu por volta das 22h no Centro da cidade e, segundo informações, a vítima ainda chegou a ser socorrida com vida para o Hospital e Maternidade Isaura Pires do Carmo, onde veio a óbito.             O corpo do jovem deverá ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos para a realização de exame cadavérico.





Segundo informações, o suspeito de matar Matheus Antônio é um adolescente, de 17 anos. Até o fechamento desta matéria, ele não havia sido localizado.

A suspeita é de que a motivação do crime tenha sido uma desavença.


 Via Aryel Aquino.

Pernambuco prorroga até 15 de Fevereiro as medidas de restrição contra a Covid-19; Entre as medidas estão a necessidade de apresentação cartão de vacinação em estabelecimentos como Bares e Restaurantes. Veja!







Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (27), em coletiva de imprensa, a prorrogação das medidas direcionadas ao enfrentamento da Covid-19 no Estado. O Plano de Convivência em vigor atualmente, que iria até o fim deste mês, será prorrogado por mais 15 dias, indo até o dia 15 de fevereiro.





Entre as medidas estão a necessidade de apresentação cartão de vacinação em estabelecimentos como bares e restaures e de teste negativo para a Covid em eventos com mais de 300 pessoas.

Via Folha de Pernambuco

Homens são espancados e quase atropelados por veículo nesta madrugada (26) em Serra Talhada-PE. Veja!







Uma confusão no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada, só acabou com a chegada da Polícia Militar, por volta da meia noite dessa quarta-feira (26). Dois homens foram espancados e foram alvo de tentativa de atropelamento por dois indivíduos que estavam num veículo modelo Polo, cor preta.





Eles manobraram o carro para nos atingir”, disse uma das vítimas.

De posse das características dos suspeitos, a PM fez rondas no bairro e por volta da 00h50 localizou os ocupantes do Polo, que estavam com diversos pedaços de pedras dentro do veículo. Segundo a polícia, o plano era arremessar as pedras contra as vítimas, que estavam dentro de um bar. Um dos ocupantes justificou o ciclo de violência. “Um deles quebrou o vidro do meu carro”, resumiu.





Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia local, onde foi aberto um procedimento por ameaça e dano ao patrimônio.


Via Farol de Notícias

Agora é do São Paulo FC: Afogadense Thayslane Gomes assina contrato com o São Paulo FC. Veja!







A atleta afogadense Thayslane Gomes Ferreira, 23 anos, começou sua carreira no Colégio Normal de Afogados da Ingazeira onde jogou futsal dos 09 aos 16 anos.





Em 2015 desembarcou no Recife para jogar pela base e o adulto Sport Futsal e Uninassau. Em 2017 fechou um contrato com a NGB que era uma equipe de fut7, a NGB fez uma parceria com o Ipojuca em 2018, e a equipe que a mesma fazia parte entrando para o campeonato pernambucano de campo profissional, representando o Ipojuca, conquistando o 3ª lugar.






Dali em diante seu talento já havia chamado a atenção de todos e no final do pernambucano o Sport entrou em contato com o técnico de Ipojuca para que pudesse liberar a atleta para o Sport, e assim aconteceu.

Em 2019 a atleta afogadense volta ao Sport Recife para jogar o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão e demais campeonatos. Desta vez o gigante do Nordeste fez questão de assugurar a talentosa afogadense até 2022.

Em 2021 não tinha outra, ela brilhou no Campeonato Cearense e sendo destaque do  Ceará FC.





Tayslane é uma afogadense de sucesso, fez parte de várias seleções pernambucanas e tem vários títulos no currículo. Ela teve uma passagem rápida de alguns jogos também no Mais Pajeú Clube e outro times amadores de Afogados.

Para a temporada 2022 ela assinou contrato com o São Paulo Futebol Clube.

Boa sorte e nos represente bem como sempre fez.


Por Romero Moraes

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Mulher agride outra com empurrões em Serra Talhada-PE para defender Marido. Veja!







Duas mulheres protagonizaram uma cena de luta livre na manhã dessa segunda-feira (24) no Centro de Serra Talhada e o pivô da confusão foi um homem. A Polícia foi acionada porque a troca de insultos atraiu curiosos.





Uma das envolvidas empurrou a outra, que chegou a cair, iniciando uma troca de agressões verbais, além de insultos e palavrões.




“Eu só empurrei ela para evitar que agredisse o meu companheiro, que é o pai da criança”, disse uma das agressoras, tentando justificar a ação aos policiais. O resultado é que ambas foram conduzidas a delegacia de polícia local, e ocaso foi registrado como via de fato.

Via Farol de Notícias

É OFICIAL: Carnaíba Sport Club está apto a participar dos Campeonatos Oficiais da Federação Pernambucana de Futsal. Veja!







Com o apoio da Prefeitura de Carnaíba, através da Diretoria de Esportes, o time Carnaíba Sport Club passou a ser federado, podendo agora disputar de competições estaduais e nacionais.





O diretor de Esportes João Victor e o vereador José Jesus (Calango) estiveram nesta segunda-feira (24) na Federação Pernambucana de Futsal, onde foram recebidos pelo presidente Luiz Claudio de Carvalho e pelo presidente do Conselho de Arbitragem, Mendes Jr.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Chuva forte de Granizo deixa rastro de destruição em Mirandiba-PE. Veja!







Uma forte chuva com rajadas de vento e até granizo deixou um rastro de destruição no município de Mirandiba, Sertão Central, nesse domingo (23). Várias residências foram destelhadas e muitos forros de gesso destruídos com o impacto do granizo.





Mas alguns equipamentos públicos também foram atingidos. Parte do telhado da quadra esportiva da Escola André Nunes foi destruído, várias placas de propagandas derrubadas e o forro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na Rua Projetada, também foi completamente destruído, impedindo o funcionamento nesta segunda-feira (24).


A Prefeitura ainda contabiliza os prejuízos.


Aliança de Lula com PSB prevê Marília Arraes ao Senado para viabilizar palanque em Pernambuco; O objetivo é consolidar a estratégia da sigla petista de ampliar a bancada no Legislativo a partir de 2023, facilitando assim, a governabilidade em caso de vitória na eleição presidencial deste ano.








A direção nacional do PT planeja indicar a deputada federal Marília Arraes (PE) como candidata a senadora na composição com o PSB em Pernambuco. O objetivo é consolidar a estratégia da sigla petista de ampliar a bancada no Senado a partir de 2023 e, com isso, facilitar a governabilidade em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial.

PT e PSB tentam selar acordos em disputas estaduais para pacificar a unidade da aliança em torno de Lula na disputa nacional. No encontro na quinta em Brasília, as direções dos dois partidos defenderam a prerrogativa do PSB de indicar o candidato a governador de Pernambuco porque a legenda comanda o estado desde 2007 -os mais cotados são os deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar.





O PT, por sua vez, ainda não tornou pública a intenção, mas quer a vaga do Senado na chapa em Pernambuco. Nos bastidores, a cúpula petista entende que Marília Arraes é a que mais tem viabilidade eleitoral para a função.

O partido do ex-presidente Lula quer aumentar sua bancada de seis para pelo menos nove senadores. Para isso, o PT quer dar carga nas candidaturas no Nordeste, reduto eleitoral do PT. Deverão se candidatar a senador, por exemplo, os governadores do Piauí, Wellington Dias, e do Ceará, Camilo Santana, além do senador Jean Paul Prates, que pode tentar a reeleição no Rio Grande do Norte. Lula e o PT também vão apoiar Flávio Dino (PSB) no Maranhão, visto como aliado de primeira hora.

Em dezembro, o PT de Pernambuco aprovou a indicação do senador Humberto Costa como pré-candidato ao governo. Nos bastidores, a aprovação foi vista como forma de pressionar o PSB a abrir mão da disputa do governo de São Paulo, onde Márcio França e Fernando Haddad são pré-candidatos por PSB e PT, respectivamente.





Na quarta-feira, Lula disse em entrevistas a blogs independentes que, “se o PSB definir um candidato, Humberto está fora (da disputa)”.

O grupo de Humberto Costa é majoritário no PT de Pernambuco e refratário à Marília Arraes. Aliados do senador dizem que a preferência do grupo é por indicar o candidato a vice-governador na chapa do PSB, mas o posto não é de interesse da direção nacional do PT, que tem entre suas prioridades ampliar a bancada no Congresso.

Humberto Costa e Marília Arraes são desafetos internos no PT desde 2018, quando o senador fez parte da articulação para rifar a deputada da disputa pelo governo de Pernambuco e reatou a aliança com o PSB para tentar a reeleição no mesmo palanque do governador Paulo Câmara. A tática eleitoral teve aval da direção nacional do PT para impedir que os pessebistas apoiassem Ciro Gomes (PDT).

Em 2020, Humberto foi contra a candidatura própria do PT à prefeitura do Recife. O PSB de Pernambuco considera o senador um dos seus principais aliados.





Além do impasse no PT local, Marília Arraes terá de lidar com resistência a seu nome por parte do prefeito do Recife, João Campos, e da família dele. Marília e João são primos de segundo grau, mas não há um racha na família Campos-Arraes. O entorno do prefeito alega que Marília não faz gestos na sua direção para se viabilizar ao Senado.

Em 2020, os dois foram ao segundo turno na disputa pela prefeitura do Recife, ocasião em que a campanha de João Campos colocou em xeque a fé de Marília Arraes e investiu no antipetismo, inclusive usando como promessa eleitoral não indicar petistas para cargos na administração municipal e lembrando escândalos de corrupção em governos petistas.

“O acirramento foi muito mais por parte dos à época adversários do que nosso. Acho que [o diálogo] tem que ser convergido principalmente em Pernambuco, onde Bolsonaro tem uma das maiores rejeições do país. A tendência é que entendam a nacionalização da eleição conforme a estratégia de Lula”, diz Marília.





Marília Arraes, por sua vez, se colocava até então como opositora do PSB, mantendo-se nessa posição desde 2014, quando rompeu com a legenda, no auge da popularidade do ex-governador Eduardo Campos.

À reportagem, Marília Arraes afirmou que está disposta a seguir a estratégia a ser definida pelo ex-presidente Lula e minimizou divergências com o PSB de Pernambuco.

“Em um momento em que precisamos derrotar Bolsonaro, a gente tem diálogo com quem quer derrotar Bolsonaro junto com a gente. O projeto local é importante, mas não podemos falar sobre o que está acontecendo em Pernambuco sem discutir o que está ocorrendo no Brasil”.

A ala pernambucana do PSB não tem preferência por Marília, mas enfatiza internamente que precisa do ex-presidente Lula como cabo eleitoral para ajudar o partido a manter o governo do estado. Já a direção do PT argumenta que a prioridade é derrotar Bolsonaro e divergências pontuais devem ser secundárias.

“Não podemos pensar o nosso projeto eleitoral de 2022 só olhando para trás, temos que olhar para a frente. Divergências e separações pretéritas não podem interditar a necessidade de uma ampla frente democrática em favor do Brasil e da democracia”, afirma o vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães.

Previdência Social inicia 2022 com desafio de zerar filas; INSS encerrou 2021 com 1,8 milhão de pedidos de benefícios em análise. Veja!







Previdência Social iniciou 2022 com o desafio de zerar as filas. No fim do ano passado, cerca de 1,8 milhão de brasileiros estava com pedidos de aposentadorias, pensões e auxílios em análise. A falta de servidores públicos para analisar os processos e a paralisação parcial de perícias médicas provocadas pela pandemia são os principais fatores.





Segundo levantamento recente do Instituto Brasileiro de Direitos Previdenciários (IBDP), 1.838.459 pedidos de benefícios aguardavam uma resposta em dezembro. A organização civil sem fins lucrativos obteve as respostas por meio de requerimento ao INSS.

Do total de pedidos em análise, cerca de 500 mil diz respeito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) a pessoas com deficiência. Em relação às perícias médicas, o INSS informou ao IDBP que 457,8 mil segurados tinham consulta agendada em dezembro.




Por meio de um acordo homologado com o Supremo Tribunal Federal (STF), o INSS comprometeu-se a analisar os processos no prazo máximo de 30 a 90 dias, dependendo do tipo de benefício pedido, e a fazer as perícias médicas e de assistência social em até 45 dias, podendo chegar a 90 dias nos locais de difícil acesso. No fim de 2021, cerca de 900 mil processos estavam dentro do prazo e 900 mil com atraso em relação ao fixado pelo Supremo.

Ao assumir o cargo, em novembro, o presidente do INSS, José Carlos Oliveira, prometeu zerar a fila até julho deste ano. A promessa, no entanto, é ambiciosa.

Considerando o estoque de cerca de 900 mil processos em atraso, o INSS precisará analisar 131 mil pedidos extras por mês para eliminar a fila. Atualmente, o órgão recebe, em média, 800 mil pedidos por mês – entre entradas de benefícios, perícias e agendamentos – e processa cerca de 700 mil.





Histórico

O estoque de processos em análise estava em 2,3 milhões no fim de 2019. A fila caiu para 1,5 milhão em 2020, mas voltou a subir em 2021. Em resposta ao IBDP, o INSS informou que está implementando uma série de medidas para acelerar a análise dos processos, como investimento em automação, capacitação de funcionários e remanejamento de servidores de outras áreas para analisar os benefícios, elevando em 22% a capacidade de produção.

Segundo o INSS, 25% da fila deve-se à falta da apresentação de documentos pelos segurados. Em relação às perícias médicas, o órgão informou que havia conseguido diminuir em cerca de 300 mil o total de pessoas esperando consultas desde março do ano passado. Naquele mês, a lista de perícias agendadas estava em 764,2 mil.





Pandemia

O surgimento da variante Ômicron do novo coronavírus representou um obstáculo para zerar a fila das perícias. Há cerca de dez dias, o INSS suspendeu as perícias do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade, antigo auxílio-doença. As consultas suspensas foram remarcadas para o segundo semestre, e nenhum segurado deixará de receber o benefício, que continuará a ser pago normalmente até a revisão.

Paralelamente, o INSS tenta investir na telemedicina para manter o fluxo de perícias. O órgão editou uma portaria que autoriza consultas por videoconferência em dez municípios: Francisco Morato (SP), Minas Novas (MG), Vassouras (RJ), Santo Augusto (RS), Olhos D’Água das Flores (AL), Corrente (PI), Pedro Gomes (MS), Ji Paraná (RO), Lábrea (AM) e Botas de Macaúbas (BA). A experiência-piloto terá prazo de 90 dias.


Via Folha de Pernambuco

sábado, 22 de janeiro de 2022

Jogo entre Santa Cruz e Afogados é adiado por Problemas Técnicos em Laudos do Arruda. Veja!







A partida entre Santa Cruz e Afogados, marcada para domingo, no Arruda, foi adiada. O motivo, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho, foi por questões técnicas relacionadas ao estádio. Ainda não há nova data definida.





A partida marcaria a volta da torcida coral ao Arruda. A carga de ingressos era de 3 mil, o número máximo permitido pelo Governo do Estado pra partidas de futebol nos três principais estádios de Pernambuco – Ilha do Retiro, Aflitos e Arruda.

O Santa Cruz lançou nota oficial sobre o ocorrido. Confira na íntegra:





O Santa Cruz esclarece à torcida que foi informado pela Federação Pernambucana de Futebol a respeito do adiamento da partida contra o Afogados da Ingazeira, que seria realizada no próximo domingo, no Arruda.

O clube esclarece que todas as novas exigências feitas hoje, sexta-feira (21), pela Polícia Militar eram impossíveis de serem realizadas em tempo hábil.





Todavia, as medidas possíveis de adequação já foram iniciadas, visando a liberação do estádio José do Rego Maciel para a sequência da competição, que será submetido novamente à aprovação do órgão público competente.

Mediante isso, reiteramos que os sócios que já reservaram seus ingressos terão a presença confirmada na próxima data – a ser confirmada pela FPF -, assim como os torcedores que adquiriram o Combo Coral.

 

Se caso fosse o contrário, será que a FPF teria a mesma Atitude? Ou aconteceria o jogo em outro lugar?

Pergunta que não quer calar!


Fonte: GE/ Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Carnaíba: Denúncia, carro Oficial da Secretaria de Infraestrutura é usado para Lazer. Isso Pode? Veja Imagens.







A equipe do Repórter do Pajeú, flagrou na última quarta-feira 19/01, por volta das 19h:00 o carro da secretaria de infraestrutura da prefeitura de Carnaíba (S10), em um mini campo de futebol na arena Society no Bairro Bela Vista.





O detalhe é que o veículo fica a disposição do Secretário de Infraestrutura Tiago Arruda para jogar bola e em seguida tomar uma cervejinha. Nada contra a prática de esporte e diversão do secretário. 





Mas o Sr° Secretário acha certo usar veículo institucional para seu momento de lazer? E o uso exclusivo em serviço está servindo de que? Já que perguntar não ofende.

Imagens:


Por O Reporte do Pajeú

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Lula chama Moro de ‘Canalha’ e ex-juiz rebate: ‘Você Será Derrotado’







Em entrevista a blogs de esquerda nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ex-juiz Sergio Moro de “canalha” e classificou a Operação Lava Jato de “quadrilha”.

Lula ficou 1 ano e 7 meses preso pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex. A ordem de prisão, determinada em abril de 2018, foi assinada pelo então juiz Sergio Moro . A defesa de Lula afirma que a Lava Jato “atuava para condenar” o ex-presidente.





Eu tive sorte do povo brasileiro que me ajudou a provar a farsa que foi montada contra mim em vida. Outros não tiveram. Juscelino [Kubitschek] até hoje paga por um apartamento que nunca foi dele no Rio de Janeiro”, disse Lula na entrevista concedida em um hotel em São Paulo e transmitida ao vivo pelo YouTube.

Eu, graças a Deus, consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o Dallagnol, a mentira, o fake news, o PowerPoint da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles”, continuou.

O ex-juiz rebateu o ex-presidente lembrando os desvios de dinheiro público na Petrobras e disparou: “Você será derrotado”.





Segundo a acusação contra Lula, a empreiteira OAS custeou benfeitorias em um apartamento atribuído ao petista localizado no Guarujá (SP), litoral paulista. Em troca, teria sido beneficiada pelo ex-presidente em contratos com a Petrobras. O Ministério Público Federal (MPF) afirma que o benefício indevido chegou a mais de R$ 3 milhões.

Em novembro, Moro se filiou ao Podemos de olho na cadeira do Palácio do Planalto. A intenção dele, que foi ministro do atual governo, é se apresentar como uma alternativa a Lula e Jair Bolsonaro (PL).

O ex-juiz também tem sido atacado por Bolsonaro. Nessa terça-feira (18), o atual mandatário disse que a apreensão de drogas quintuplicou depois da saída de Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Caso da Mãe acusada de Matar dois Filhos: Imagens de câmeras de segurança podem revelar detalhes; As câmeras estão localizadas no quintal da casa e outra num poste em frente ao local do crime







Imagens de duas câmeras podem ajudar a trazer mais detalhes sobre o assassinato de duas crianças, no último dia 10, na casa do bairro Freixal, no município de Guapimirim, na Baixada Fluminense. As vítimas, Arthur Moisés e Bruno Leonardo Ferreira da Silva, de 3 e 6 anos, respectivamente, eram filhos da dona de casa Stephani Ferreira Peixoto, de 35, acusada de assassiná-los a facadas.

As câmeras estão localizadas no quintal da casa e outra num poste em frente ao local do crime. A informação foi prestada aos investigadores da 67ª DP (Guapimirim) pelo pai dos meninos, o pedreiro Carlos Leonardo da Silva, de 38 anos, em seu depoimento.





Carlos afirmou que Stephani, com quem viveu uma união estável de 15 anos, não fazia tratamento psiquiátrico, nem tomava remédios controlados. Em suas declarações à polícia, o pedreiro contou que ela demonstrava “agressividade no temperamento” quando discutia com ele, mas que era uma “boa mãe, pois fazia o dever dela normal de mãe”. A acusada foi presa em flagrante e confessou para agentes das polícias Civil e Militar, que estiveram na cena do crime, que havia cometido o crime.

Ao chegar na casa, onde o duplo assassinato ocorreu, numa segunda-feira, às 13h50, o cabo da Polícia Militar Luiz França contou que Stephani, aos gritos, dizia: “Matei os meus filhos, deixa eu morrer”. O inspetor da Polícia Civil Danilo Barboza, acionado por uma vizinha que foi à delegacia, a cerca de dois quilômetros do local da tragédia, chegou praticamente junto com a PM à cena do crime. Barboza relatou que a acusada, “por diversas vezes”, implorou: “Não chame o socorro, me deixa morrer”.





Stephani estava sentada no chão da sala, ao lado do sofá, com profundos cortes nos pulsos. Havia sangue espalhado pelas paredes e pelo chão do cômodo. Num quarto ao lado, deitados de barriga para cima, estavam Arthur Moisés e Bruno Leonardo.

A polícia acionou a equipe médica do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que estabilizou Stephani e constatou as mortes das crianças. A acusada foi levada para o Hospital de Guapimirim e transferida, no dia seguinte, para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Complexo de Gericinó, em Bangu. Atualmente, Stephani se encontra no Hospital Psiquiátrico Roberto Medeiros, que também faz parte do sistema penitenciário, no mesmo bairro.





Em depoimento, o cabo França relatou que sentiu um forte cheiro de gás na casa. Ao chegarem à cozinha, ele e Barboza perceberam que todas as bocas do fogão estavam abertas, inclusive a do forno. França desligou tudo e colocou o botijão do lado de fora, por medo que explodisse. O casal ainda tem um terceiro filho de 15 anos, que não se encontrava em casa quando a polícia chegou.

O pai dos meninos contou à polícia que, no último dia 7, o casal e os três filhos estavam em casa, quando Stephani disse que iria ao mercado de carro. Carlos relatou que se propôs a levá-la e, assim, dariam um passeio com os garotos, mas que ela não aceitou. Uma das crianças, Bruno Leonardo, estava completando seis anos na data. Ela teria saído a pé, mas retornou três minutos depois. Segundo o pedreiro, ela retornou e o agrediu, de “forma gratuita”, com socos, tapas e pontapés. Para se defender, de acordo com suas declarações na delegacia, a segurou para afastá-la. Disse ainda que ela pegou uma faca, para tentar atingi-lo, assim como ao filho mais velho. O adolescente teria retirado a faca das mãos da mãe, conforme o relato de Carlos.





O pedreiro declarou que chamou a Polícia Militar, porém desistiu de registrar o ocorrido. Então, nesse dia, uma sexta-feira, Carlos decidiu deixar Stephani com os filhos. Já era a terceira vez que ele se separava da companheira, mas o casal sempre se reconciliava depois.

No fim de semana anterior à tragédia, Carlos disse por mensagem de texto no WhatsApp que queria ver os filhos. De acordo com seu relato na delegacia, a mulher disse que as visitas teriam que ser resolvidas pela Justiça. Na segunda, dia 10, ele ficou de ver o advogado, foi quando recebeu uma ligação de Stephani dizendo ter matado as crianças e que estava tentando se matar, “mas não conseguia morrer”. Ele contou que, desesperado, pegou o carro e foi até a casa onde moravam. Chamou uma vizinha para acompanhá-lo, arrombou o portão, que estava trancado por um cadeado voltado para dentro, mas não teve coragem de entrar na casa. Daí, segundo ele, ficou sentado na calçada esperando a vizinha chamar a polícia.





No depoimento, ele disse que não imaginava que Stephani fosse ter coragem de fazer algo com os filhos. Segundo Carlos, ela já teria feito ameaças como “cortá-lo de cima até embaixo enquanto estivesse dormindo, mas não em desfavor dos filhos”.

Embora Carlos afirme que Stephani tem um temperamento agressivo, o exame de corpo de delito revelou algumas marcas pelo corpo. O laudo da perícia informa que ela tinha edema no nariz e múltiplas equimoses na mama direita.

A acusada contou aos peritos que foi agredida a soco e cadeiradas pelo marido, no último dia 7, quando brigaram. A mesma vizinha que acionou a polícia no dia da tragédia, contou em depoimento, que o marido dela, na noite do desentendimento entre Carlos e Stephani, disse ter ouvido gritos de socorro vindos da casa e que a voz era feminina.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Stephani, que se reservou ao direito de permanecer calada.


Via Folha de Pernambuco