Existem ainda muitas especulações de quem de fato será o nome, ou melhor, os nomes da Oposição para enfrentar a temida Frente Popular. Dois nomes se sobressaem em todos os cenários: os prefeitos Miguel Coelho (Petrolina) e Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes).
Falavam da possibilidade também da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) também entrar na disputa, porém a falta de uma projeção estadual aliado a comunicação mal feita deixa Raquel fora da cena. Ela teria que largar agora para recuperar o tempo perdido. Pelo andar da carruagem a tucana terá que ralar muito se quiser continuar no páreo.
Voltando aos dois prefeitos, bem avaliados tanto Miguel quanto Anderson apostam no sucesso de suas gestões para alavancar seus projetos estadual. Miguel vai exibir a força política de sua família de ter um senador e um federal e estadual, mais sobretudo que faz gerência com o Governo Federal na conquista de ações. Enquanto isso, Anderson deverá usar os dois prêmios que sua gestão conquistou na ONU. Para ambos, o sucesso no enfrentamento ao coronavírus deverá entrar na pauta central.
Por fim, já existem políticos que defendem a opção de levar em frente duas candidaturas de Oposição para bater de frente com o candidato oficial e se unirem no segundo turno. Outros, preferem a união antecipada já no primeiro tempo da eleição com receio de repetirem a eleição para prefeito do Recife em 20. A fase de conversas começou com tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário