sexta-feira, 2 de abril de 2021

ARTICULAÇÕES PARA ELEIÇÕES 2022: PT deverá ter papel importante em Pernambuco. Abril 2,2021



O Partido dos Trabalhadores disputou pela última vez o governo de Pernambuco em 2006, naquela ocasião, Humberto Costa então candidato do partido ficou em terceiro lugar no primeiro turno e teve papel determinante para levar Eduardo Campos ao Palácio do Campo das Princesas. Nas eleições de 2018, o partido ensaiou uma candidatura ao governo com a então vereadora Marília Arraes, que não se concretizou.


O apoio a Paulo Câmara foi fundamental para que a fatura fosse liquidadas em primeiro turno a favor do PSB, e garantiu o segundo mandato ao senador Humberto Costa. Em 2022, a história se repete, e o PT poderá ter um papel imprescindível na disputa, tanto se lançar um candidato a governador, como se decidir apoiar novamente a Frente Popular.

Questionado no Folha Política na última quarta-feira se poderia ser novamente candidato a governador, o senador Humberto Costa não descartou a possibilidade, uma vez que estará no meio do seu mandato no Senado e não teria absolutamente nada a perder sendo candidato a governador, porém sublinhou que o quadro nacional irá determinar o destino do PT na disputa do próximo ano em Pernambuco.



Ainda sobre alianças no estado, Humberto foi taxativo quando descartou em qualquer hipótese apoiar nomes que flertassem com o bolsonarismo, portanto, ficou latente que as opções do PT são lançar candidato próprio a governador ou retomar a aliança com o PSB, que foi exitosa nas vezes em que os partidos estiveram juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário