quarta-feira, 21 de abril de 2021

Ponta Pé Inicial: Ao lado de Armando Monteiro, Raquel Lyra começa Pré-Campanha para Governadora 2022




Solto pelo estado, na tentativa de consolidar uma candidatura a governador, o prefeito Miguel Coelho (Petrolina), que já havia ganhado a companhia do também prefeito Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes), tem, agora, mais uma “rival” nessa disputa que se iniciou no campo oposicionista. Trata-se da gestora de Caruaru, Raquel Lyra, que, a exemplo dos dois aliados, começou a criar fatos para tornar-se conhecida.



E a filha do ex-governador João Lyra Neto ganhou um reforço de peso na sua movimentação. Um não, dois. O mais representativo é o ex-senador Armando Monteiro Neto, que a acompanhou, ontem, na visita que Raquel fez aos prefeitos de Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazén, e do Ipojuca, Célia Sales. Com o gesto, Armando, que disputou as duas últimas eleições para o Palácio do Campo das Princesas, já deixou mais do que explícito a sua preferência pela companheira de PSDB.



Outro nome significativo da oposição no time pró-Raquel é o deputado federal Daniel Coelho. Esse, inclusive, chegou a declarar publicamente sua preferência. “Temos três prefeitos de cidades importantes do estado como pré-candidatos. Tenho uma aliança muito próxima com a prefeita Raquel, ela me apoiou na última eleição. A gestão dela é extremamente exitosa, acho ela muito competitiva numa eleição para o governo do estado. Tenho respeito por Anderson e Miguel, mas acho que Raquel é a candidata mais forte desse conjunto”, avaliou.



Pelo menos no quesito lideranças, a prefeita de Caruaru está bem posicionada na disputa pela vaga. Cabe a ela criar as condições e reunir as outras forças do bloco em torno de si, cristalizando seu nome como a escolhida. A tarefa, é bom que se diga, não será fácil. Sobretudo, se levarmos em conta a disposição de Miguel Coelho, que, dizem, está virado atrás de apoios para seu projeto. Com o afunilamento da disputa, o cenário ficará mais claro. Por enquanto, cada um que faça a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário