Duas Crianças e uma Professora foram mortas na cidade de Saudades, no interior de Santa Catarina, após um ataque em uma escola pública da cidade.
O autor do atentado é um adolescente, que foi apreendido pela polícia.
Segundo o delegado Ricardo Newton Casagrande, que cuida do caso, um facão foi usado no ataque.
A Escola Infantil Pró-Infância Aquarela fica no centro da cidade, que tem cerca de 10 Mil Habitantes e fica próxima a Chapecó.
A Polícia Militar divulgou nota informando que recebeu diversas ligações com pedidos de socorro, porque “o indivíduo estaria golpeando alunos e professores” com um facão.
As identidades das vítimas ainda não foram reveladas.
Em 2011, 12 crianças, com idades entre 13 e 15 anos, foram assassinadas por Wellington Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, na zona norte do Rio de Janeiro.
O atirador, então com 23 anos, ex-estudante da instituição, usou dois revólveres e mirava na cabeça das meninas e no corpo dos meninos, segundo os sobreviventes.
Em Outubro de 2017, um estudante de 14 anos disparou com uma pistola de calibre .40 dentro do Colégio Goyases, matando duas pessoas e ferindo outras quatro.
A motivação, segundo o próprio atirador, foi bullying. Ele disse que era chamado de “fedorento” pelos colegas.
Dois anos depois, 2 atiradores invadiram um colégio estadual de Suzano, na Grande São Paulo, depois de matarem o dono de uma locadora e roubarem um carro. Os criminosos começaram a atirar aleatoriamente durante o horário do intervalo, matando cinco estudantes e duas funcionárias antes de cometerem suicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário