quinta-feira, 24 de junho de 2021

As 10 situações mais Inusitadas e Bizarras do serial killer Lázaro Barbosa; Há 15 dias em fuga, trajetória de Lázaro Barbosa envolve uma carta Enigmática, Rituais Macabros e até um Chiqueiro. Veja!









O serial killer Lázaro Barbosa, de 32 anos, está há 15 dias em fuga de 270 policiais na região de Cocalzinho e Edilândia, em Goiás. Ele começou a ser caçado após matar quatro pessoas de uma mesma família numa chácara da região, no dia 9 de Junho.





A trajetória de Lázaro, no entanto, é extensa e marcada por crimes, prisões e fugas de cadeias. Em 2013, um laudo atestou que ele tem comportamentos característicos de um psicopata agressivo, com temperamento agressivo e impulsivo.                                                  Nas últimas semanas, o assassino em série tem chamado a atenção pelas ações um tanto bizarras que envolvem uso de drogas, uma carta enigmática, rituais macabros e até um chiqueiro.   






Confira as 10 Situações mais Inusitadas do Serial Killer:


Abate de Animais


A fome é uma das limitações que afetam Lázaro Barbosa. Com fonte de alimentos cada vez mais escassa, o fugitivo passou a recorrer a animais da fauna local para saciar a fome. Equipes que fazem incursões nas matas no encalço do maníaco encontraram até rãs desossadas, supostamente deixadas pelo criminoso. Lázaro também teria abatido dois frangos furtados de duas chácaras invadidas por ele na semana passada.





Roubo de Leite, Queijo e Linguiça


Um caseiro, morador da região de Cocalzinho de Goiás, contou que Lázaro Barbosa invadiu a fazenda de um vizinho e roubou itens da casa. O homem relata que o suspeito arrebentou a porta e entrou no local e fugiu em seguida.                         “Ele invadiu a casa, pegou um queijo, um carregador e R$ 30. O menino que mora lá informou para nós que ele revirou o guarda-roupa caçando mais outras coisas”, narrou o caseiro.

Além disso, Lázaro teria furtado outra chácara e levado uma linguiça e uma garrafa de leite.





Carta Escrita à mão e Referência a Senhor dos Anéis


Uma carta foi encontrada pela polícia no local onde Lázaro teria usado como esconderijo na região da Edilândia, em Goiás. A carta, em uma folha de papel A4 com um texto escrito à mão, em tinta de caneta esferográfica vermelha, estava sobre a mesa. O conteúdo dela fala sobre quem tem direito de morrer ou de viver. Curiosamente, foram deixadas algumas frutas, colocadas em cestos de palha, junto da carta. Havia também uma toalha rosa forrando a mesa. Os policiais investigam se Lázaro escreveu ou apenas carregava o manuscrito, que replica algumas falas de um personagem da trilogia Senhor dos Anéis.





Rituais e Livro Místico


Itens encontrados pela polícia na casa de Lázaro, em Cocalzinho de Goiás, indicam rituais. Em uma das paredes da casa está escrito “Satan”, que traduzido do inglês ao português significa “Satanás”.                                          Imagens obtidas pelos investigadores mostram altares com cachaça e dinheiro ao redor, cumbucas de barro e pichações nas paredes.                                         Lázaro também estaria andando com uma espécie de livro, que os investigadores consideram ser “místico”. Isso lhe garantiria “proteção espiritual”. Também há a hipótese de que o fugitivo participaria de uma “seita’.





Nudez e Refeições


Lázaro circula por áreas rurais com habilidade, agindo sempre da mesma maneira. Armado, ele invade fazendas, se alimenta, bebe, descansa e obriga os moradores a cozinharem e o servirem. Ao final, as vítimas ainda correm risco de serem mortas ou sequestradas.               No dia 17 de Maio, Lázaro fez uma família refém, ameaçando os moradores com faca e arma de fogo. Nesse crime, ele mandou as pessoas ficarem nuas e, das 19h até meia-noite, prendeu os homens no quarto e as mulheres tiveram que cozinhar e servir um jantar para ele.






Chiqueiro como Esconderijo


Uma equipe que sobrevoava a região entre o distrito de Girassol, em Cocalzinho, e Águas Lindas de Goiás, com um helicóptero no dia 18 de Junho, identificou Lázaro em um chiqueiro.                             O local fica em uma região com diversas chácaras. Contudo, após ser avistado, ele teria fugido pela vegetação.


Fuga pelo Rio


As equipes que buscam por Lázaro na região entre Águas Lindas e Santo Antônio, ambas em Goiás, acreditam que ele tenha fugido pelo rio dos Macacos e depois pelo rio da Areia para chegar em uma área a cerca de 20 km do perímetro de buscas da polícia.

A investigação ainda não sabe se ele fez o percurso a pé, nem se há alguém dando cobertura. Lázaro teria optado por atravessar o rio para dificultar o trabalho da polícia.





Obrigou a Fumar Maconha


Um dia após o assassinato de quatro pessoas da mesma família, no Incra 9, em Ceilândia (DF), Lázaro Barbosa invadiu uma outra chácara na região e fez duas pessoas reféns. A dona do imóvel e o caseiro relatam que viveram momentos de terror, sob a mira de uma arma.

A dona da chácara invadida e o caseiro afirmam que ficaram cerca de quatro horas rendidos por Lázaro, de 11h às 15h. O homem diz que a mulher foi obrigada a fazer comida para o suspeito, enquanto ele assistia televisão. Em seguida, Lázaro mandou as vítimas fumarem maconha com ele.

“Ele fumou um baseado, depois mandou bolar outro. Aí mandou ela [dona da chácara] fumar e mandou eu fumar também”, disse o caseiro feito de refém.





Abandono de Veículo


Na noite do dia 13 de Junho, por volta das 18h30, Lázaro quase foi preso em um via próximo à cidade de Edilândia (GO). Ele furtou um carro e o abandonou na BR-070, após avistar uma barreira policial. Depois, segundo a polícia, ele continuou a fuga, pela mata. Dentro do carro foi encontrado um carregador de munições.


Carro Incendiado


Policiais da força-tarefa montada para prender Lázaro Barbosa encontraram, nesta terça-feira (22), um carro abandonado e incendiado na região conhecida como Gruta dos Ecos, na saída de Girassol, sentido Cocalzinho de Goiás. A polícia e a perícia foram deslocadas para o local para coletar impressões digitais do automóvel.










Nenhum comentário:

Postar um comentário