Nos bastidores, já se fala que Kassab está negociando espaços com o PT e alianças com o PSB para a próxima eleição. O presidente nacional do PSD já teria conversado sobre suas demandas com dirigentes do PT e teria um acordo para apoiar Freixo no Rio de Janeiro, que é recém-chegado no PSB. Em troca, o PSB concederia uma vaga para André de Paula (PSD) disputar o Senado em Pernambuco em 2022.
O mais contraditório disso tudo é que o PSD, um dos partidos mais icônicos do Centrão, mantém cargos no Governo Bolsonaro e não deu indicativos de que pretende entregar os espaços. O próprio André de Paula tem seus nomeados no Governo Federal, com destaque para Francisco Papaléo, que saiu do Governo de Pernambuco para dirigir a FUNASA no estado. Até quando o PSD de André de Paula vai ficar com um pé em cada barco?
PSB: Em entrevista ao radialista Alberes Xavier, o governador Paulo Câmara afirmou que o objetivo político do PSB é derrubar o presidente Jair Bolsonaro. “Derrotarmos essa atual forma que o Brasil vem sendo administrado”, disse o governador de Pernambuco sobre os objetivos do seu partido. Paulo parece estar com saudade do forma de administração que resultou no Mensalão e no Petrolão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário