sábado, 3 de julho de 2021

Partido de André de Paula atua contra Bolsonaro mas não entrega cargos no Governo







O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que a “crise” política em torno das vacinas fortalece os pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, afirmou que dificilmente Bolsonaro irá se eleger em 2022.





Nos bastidores, já se fala que Kassab está negociando espaços com o PT e alianças com o PSB para a próxima eleição. O presidente nacional do PSD já teria conversado sobre suas demandas com dirigentes do PT e teria um acordo para apoiar Freixo no Rio de Janeiro, que é recém-chegado no PSB. Em troca, o PSB concederia uma vaga para André de Paula (PSD) disputar o Senado em Pernambuco em 2022.





O mais contraditório disso tudo é que o PSD, um dos partidos mais icônicos do Centrão, mantém cargos no Governo Bolsonaro e não deu indicativos de que pretende entregar os espaços. O próprio André de Paula tem seus nomeados no Governo Federal, com destaque para Francisco Papaléo, que saiu do Governo de Pernambuco para dirigir a FUNASA no estado. Até quando o PSD de André de Paula vai ficar com um pé em cada barco?





PSB: Em entrevista ao radialista Alberes Xavier, o governador Paulo Câmara afirmou que o objetivo político do PSB é derrubar o presidente Jair Bolsonaro. “Derrotarmos essa atual forma que o Brasil vem sendo administrado”, disse o governador de Pernambuco sobre os objetivos do seu partido. Paulo parece estar com saudade do forma de administração que resultou no Mensalão e no Petrolão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário