quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Os Presidentes e Diretores de Clubes Profissionais do Interior, precisam entender de certa forma , que a Base não é Despesa, mas um Investimento. Entenda o Porquê!







Inegavelmente o futebol manifesta-se como fenômeno sociocultural no Brasil, tendo em vista a imensa relevância no cotidiano da sociedade. É possível notar altíssima demanda de praticantes em caráter recreativo, social, formativo e profissional.






 Entretanto, milhões de crianças e adolescentes projetam na carreira de jogador de futebol a realização de um sonho, a possibilidade de ascensão social, diminuição das dificuldades familiares e a esperança de uma vida com mais qualidade. E assim não é Diferente em nosso Estado (PE), Região e Município.






Aqueles times que Investem na Base, sempre vão está a frente, e não é por falta de matéria prima não, nossa Região e Município é riquíssimo em Jovens talentosos .

No ano de 2020 ainda  na Diretoria do Afogados F C, e hoje como Ex Presidente João Nogueira e o Ex Vice Presidente Josinaldo, juntos com Everaldo Nobre, Márcio Gustavo e Adgerson Brandão, investiram pesado na Base do Futebol de Campo e no Futebol Feminino, onde esse trabalho  durou até o último dia do mandato dos mesmos citados (sem falar nas conquistas), e hoje não se vê mais esse trabalho.





O Karlos Eduardo da Silva (Dudu) de 16 anos, Afogadense, morador do Bairro São Brás, fez parte do Mais Pajeú Clube, esteve no ano de 2020 na Base do Afogados F C, onde o mesmo junto com César também da Base do Afogados, foram chamados pelo Técnico Sérgio China ( Técnico do Afogados F C no mesmo ano ) para treinar pelo o Time Profissional do Afogados, e terminaram se firmando no elenco.






Onde ao término do Pernambucano da Séria A1 do mesmo ano, o Técnico Sérgio China levou o Dudu para  Recife e na última Terça(31) o Dudu de 16 anos, Afogadense e hoje atleta do Sub 17 do Sport Clube do Recife, foi relacionado para a primeira partida das Oitavas de Final da Copa do  Brasil Sub 17 contra a Equipe do Cruzeiro.






Isso está acontecendo primeiramente Graças a Deus, segundo Graças a Ex Diretoria do Afogados F C que investiram na Base e Graças ao Técnico Sérgio China que conseguiu identificar em Dudu as suas Qualidades.





Nós que acreditamos na Base, sempre iremos lutar e nos doar para que cada Jovem possa ter a Oportunidade que o Dudu teve. Estaremos sempre na Torcida pelo Sucesso do Jovem Dudu filho de Afogados da Ingazeria PE.


Perguntar não ofende:

 Será que a Base é Despesa ou Investimento?



2 comentários:

  1. Se o clube tivesse condições financeiras para manter a base... Com certeza seria investimento.... Precisamos saber da realidade e escutar os dois lados ....

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ter responsabilidade nas publicações.

    ResponderExcluir