quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Em mais uma investida para Ludibriar os Professores de seus Verdadeiros Direitos, o Prefeito Sandrinho Palmeira, anuncia Rateio das Sobras do FUNDEB e "Reajuste" do Piso Salarial da Categoria em 12,84.









O prefeito alega em sua fala que valorizar os Profissionais da Educação é um compromisso se seu governo.Porém, é FUNDAMENTAL rechear essa falácia, com a verdade. A verdade mesmo é que esse reajuste do Piso Salarial foi promulgado em Janeiro de 2020 pelo governo Federal,e segundo a Lei do Piso, os reajustes devem acontecer em Janeiro. 
Ou seja, esse reajuste de 12,84% deveria ter sido dado em Janeiro de 2020 pelo antecessor de Sandrinho, José Patriota.





Estamos em Dezembro de 2021, o Prefeito quer realizar o reajuste em Janeiro de 2022.Ora, e os 24 meses que ficaram para trás quando o reajuste deveria ter sido feito ficam onde?
Como fica o prejuizo dos Profissionais que estão à 2 anos sem receber o reajuste que é um DIREITO GARANTIDO POR LEI? 






Vale ainda salientar que para Janeiro de 2022 está previsto Pelo Governo Federal um NOVO REAJUSTE do Piso Salarial dos Professores, e aonde está sendo tratada à garantia desse direito? Em qual fala do Prefeito foi colocado e tratado o NOVO REAJUSTE? Seria cômico se não fosse trágico o Prefeito alegar que com esse "Reajuste" de 12,84% em Janeiro de
2022 ficará em "DIAS" com à categoria
(risos).  E mais cômico ainda é que à alegação da gestão (Patriota/Sandrinho) por não ter dado o aumento em 2020 é a LC n°173. 





Ora, a mesma Lei que continua válida até hoje e proíbe à contração de NOVAS DESPESAS não previstas em Lei Anterior à ela, como o citado Rateio do FUNDEB ou Abono Salarial. O quadro que se monta e que se mostra é claro:Rateio nao incorpora salário, não vai refletir na
progressão salarial e muito menos na
aposentadoria, então, é a saída mais fácil para calar à boca de quem tanto luta, em2022. 






É previsível que sob a justificativa de
não haver mais recursos em caixa, pois foi
distribuído o rateio, não realizaram o Novo
Reajuste do Piso Previsto para Janeiro de
2022.A nossa indignação, e o Alerta à
Categoria dos Professores...A verdadeira
valorização não é somente hoje, a verdadeira valorização é a que perdura! Não se iludam com migalhas eleitoreiras, continuem Lutando! Nenhum direito à menos!

"O Povo Está de Olho"!!!


Por Fiscaliza Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário