domingo, 2 de janeiro de 2022

Red Bull Vasco ou Vasco City? Clube se organiza para receber Investimentos Milionários. Veja!








Red Bull Vasco ou Vasco City? Nomes como esses são especulados por torcedores como parte de mudanças que podem acontecer em São Januário para o ingresso de dinheiro trazido por investidores. Entretanto, ainda não há nada definido.





Internamente, a atual diretoria e a oposição do Vasco da Gama concordam que do jeito que está o clube não muda. Isto é, sem um grande aporte financeiro, o Gigante da Colina fica longe de ser tão grande dentro das quatro linhas.






Assim, o Cruzmaltino estuda mudanças em seu estatuto para garantir a injeção de capital externo. Todavia, há algumas garantias que as pessoas envolvidas no projeto querem manter: a identidade do clube deve ser mantida, como explicou Renato Brito, presidente da Comissão que estuda a reforma do Estatuto do Vasco da Gama, ao Blog do Rodrigo Mattos, do UOL.






Red Bull Vasco ou Vasco City?

A Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é a base que o Vasco da Gama utiliza para receber investimentos ou sócios em uma eventual empresa criada para controlar o futebol do clube. É um processo parecido também com o que o Botafogo estudou recentemente.

No caso vascaíno, há a preocupação para que não ocorra um processo de descaracterização do clube e nem de perda de controle por parte dos vascaínos. A ideia de entregar o futebol da instituição nas mãos de agentes externos que teriam liberdade total não agrada à cúpula vascaína.

Dessa forma, o que se deseja é receber capital sem perder a identidade vascaína. O dinheiro é visto como necessário, mas não fazer o Vasco deixar de ser Vasco, ou seja, não virar um Red Bull.


Nenhum comentário:

Postar um comentário