terça-feira, 8 de março de 2022

Chapa com Lula e Alckmin será um tapa na cara dos Brasileiros.








Nessa segunda-feira (07), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se encontrou com o dirigente partidário Carlos Siqueira para negociar a sua filiação ao PSB. A espectativa de Alckmin é que, ao entrar no PSB, ele se viabilize para receber um convite do PT para ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula.





Alckmin foi fundador do PSDB, partido ao qual permaneceu filiado por mais de 33 anos, tendo sido uma das maiores lideranças tucanas no país. Em 2006, ele disputou a Presidência da República contra Lula, vindo a perder o pleito. Na ocasião, Alckmin chamou Lula de “mentiroso” e foi chamado de “leviano” e “picolé de Chuchu” pelo petista. Mais recentemente, em 2017, Alckmin fez críticas ainda mais duras contra Lula, afirmando que “Depois de quebrar o Brasil, Lula quer voltar à cena do crime”, uma referência aos escândalos de corrupção e má gestão da era petista.





Por mais de duas décadas, o PSDB foi o maior antagonista do PT no Brasil, apesar de os dois partidos terem uma proximidade no espectro ideológico. Formar uma chapa com Lula candidato a presidente e Alckmin a vice é escarnecer do povo brasileiro e contribui para a descrença na política. Se a centro-esquerda já andava moribunda no país, essa aliança é a última pá de terra que estava faltando. Com isso, a nova direita se firma ainda mais como verdadeira força antagônica ao petismo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário