A parcela de abril do Auxílio Brasil já tem data para sair. Os beneficiários do maior programa de transferência de renda do governo federal começam a receber no dia 14 deste mês, de acordo com o fim do seu Número de Inscrição Social (NIS).
O programa entrou no lugar do Bolsa Família para atender famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Em março, mais de 18,02 milhões de cidadãos ganharam pelo menos R$ 400 de ajuda.
A renda mensal máxima permitida para participar é de R$ 210 por pessoa. Todos os interessados devem possuir inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Datas de pagamento Auxílio Brasil
Como mencionado, o calendário começa no dia 14 de abril e vai até o próximo dia 29. O prazo para movimentar os recursos é de 120 dias, sob risco de bloqueio do benefício. Confira o calendário completo do Auxílio Brasil:
Como solicitar o benefício?
Para os antigos atendidos pelo Bolsa Família, os pagamentos estão assegurados de forma automática. Já aqueles que possuem cadastro no CadÚnico só precisam aguardar um novo lote de inclusões na folha de pagamento do programa.
Quem ainda não se cadastrou no CadÚnico deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo e fazer sua inscrição. Vale lembrar que não existe nenhuma garantia de entrada no Auxílio Brasil, embora o governo tenha anunciado que pretende incluir mais gente todos os meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário