sábado, 30 de julho de 2022

Oposição para Liga Despotiva de Afogados da Ingazeira define Chapa como Candidatos contra Gestão atual. Veja!







Uma reunião no último Sábado (30) deixou definido que Leonardo Galdino será o candidato da oposição na eleição  da Liga Despotiva de Afogados da Ingazeira. É bem provável que ele seja a única alternativa com total Apoio do Presidente da Associação Afogadense de Futebol e Candidato à Vice Presidente da Liga Despotiva de Afogados ( Clério Alberto ) junto com o Direito de Arbitragem da Associação Afogadense de Futebol, Donizete Gomes, e que já disse publicamente que vai concorrer à Eleição à Presidente da Liga, com total Apoio de Vários Amigos Desportistas e Empresários Local.





O pleito ainda não tem data oficial, mas deve ser disputado até o Final de 2022. Logo, logo o Blog Léo Galdino estará confirmando Oficialmente a data da Eleição com setor Jurídico Informando a todos para nova Diretoria da Liga Despotiva de Futebol.


Pesquisa no Senado mostra cenário indefinido com primeiro lugar registrando 10% de intenção de voto enquanto que o segundo e terceiro marcam 5%; veja; O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 22 de julho de 2022, entrevistando 1 mil eleitores de 55 Municípios Pernambucanos.








A Conectar Pesquisa revelou nesta sexta-feira, 29 de julho, as intenções de voto dos eleitores pernambucanos para o cargo de senador nas Eleições 2022.

Impressiona o alto índice de eleitores que não sabem quem vão escolher para a Câmara Alta e aqueles que sinalizaram intenção de votar em branco, ou ainda anular o voto.

Em relação aos postulantes, aquele que apresentou maior pontuação na pesquisa é um candidato que não vai participar do pleito: Armando Monteiro, apontado anteriormente como possível nome da chapa de Raquel Lyra. No entanto, a tucana confirmou que seu candidato será Guilherme Coelho, também do PSDB, que não foi citado na pesquisa.





Entre os nomes que estão na disputa, o líder da pesquisa foi André de Paula, do PSD, integrante da chapa de Marília Arraes. Ele contabilizou 10% das intenções de voto — queda de três pontos em relação à pesquisa de junho.

Teresa Leitão, do PT, aparece na sequência, com 5%. A candidata de Danilo Cabral e Lula também apresentou oscilação negativa, com 1% a menos em relação ao mês passado

Já o candidato do presidente Jair Bolsonaro no estado, Gilson Machado Neto (PL), manteve os mesmos 5% da pesquisa de junho.





Confira os números do levantamento para Senador em Pernambuco:

  • André de Paula: 10%
  • Teresa Leitão: 5%
  • Gilson Machado Neto: 5%
  • Eugênia Lima: 2%
  • Branco/Nulo: 37%
  • Não sabe/Não respondeu: 13%

A pesquisa Conectar foi realizada entre os dias 19 e 22 de julho de 2022, entrevistando 1 mil eleitores de 55 municípios pernambucanos.

A margem de erro máxima estimada é de 3,1 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro é BR-07876/2022 e PE-05576/2022.

Da redação do Portal com informações do Blog do Jamildo

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Federação Pernambucana de Futebol: Evandro Carvalho não Comparece à Audiência do MPT para Responder sobre a Eleição da Federação. Veja!






Demonstrando total descaso com o futuro do futebol pernambucano, o atual presidente da FPF, Evandro Carvalho, não compareceu à audiência convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), marcada para às 14h de ontem. O mandatário alegou viagem, porém, mesmo assim, não enviou representante algum da entidade para a audiência.





O empresário e candidato à presidência da FPF, Alexandre Mirinda, falou sobre a ausência do atual presidente. “Eu tinha absoluta certeza de que ele não iria comparecer. Ele trata o nosso futebol com total descaso. Se ele não compareceu a final da Copa do Nordeste, deste ano, entre Fortaleza e Sport, onde tinha um filiado disputando um título importante, dificilmente viria para essa audiência. Ele acha que está acima da lei”, declarou Mirinda.

O principal motivo para que Mirinda acionasse o Ministério Público do Trabalho (MPT) é a falta de transparência e a ausência de informações do processo eleitoral que se aproxima na FPF.






“Infelizmente, precisei acionar o Ministério Público do Trabalho para que o processo eleitoral seja conduzido de forma democrática e transparente, fato que nunca existiu na história do futebol pernambucano”, disse.

Mirinda ainda lamentou a não realização da audiência. “Lamentamos profundamente que a audiência marcada para esta tarde aqui no Ministério do Trabalho não tenha ocorrido pela ausência da FPF, quer pelo seu presidente ou qualquer representante nomeado por ele. Uma audiência convocada por esse Ministério Público para que a data da eleição fosse marcada, bem como o colégio eleitoral dos que tem direito a voto fosse apresentado. Um desrespeito à justiça e aos que fazem o futebol pernambucano. Democracia é deixar que os clubes e ligas escolham o que eles acham melhor para o futebol” ressaltou.

Ainda não há definição de uma nova data para a audiência. Enquanto isso, Mirinda vai tentar buscar informalmente as informações sobre o processo eleitoral da FPF.

terça-feira, 26 de julho de 2022

Moradores da Comunidade Queimada Grande em Afogados da Ingazeira-PE, lamentam obra de Quadra Poliesportiva além de mal feita, Abandonada Completamente pela Gestão. Veja!








O que era para ser uma Belíssima Quadra Poliesportiva se tornou em uma Obra Inacabada e abandonada no Município de Afogados da Ingazeira-PE. Essa é a história da obra da Quadra Poliesportiva "Tem Mata Grande", nome batizado pelos Moradores, que fica na Comunidade Rural Queimada Grande. Os moradores lamentam a situação e exigem uma ação da Prefeitura. A revolta é grande!






A Quadra foi construída há mais de dez anos na gestão do ex-prefeito Totonho Valadares. O tempo foi se passando e a Quadra continuou sem avançar. Desde então passou-se a gestão do Ex Prefeito José Patriota, e agora seguido pelo governo de Sandrinho, e a Quadra Poliesportiva continua sem ser concluída, ou melhor, Totalmente Abandonada.







Quem lamenta ainda mais essa situação são os Amantes do Esporte que ficam com apenas uma opção que é o Campo de Futebol. E se a Gestão olhasse com outros olhos para aquela Comunidade a Quadra Poliesportiva "Tem Mata Grande" seria fundamental para o Esporte na Comunidade Rural da Queimada Grande. Lamentável!!!

Famílias Vivem no Local, esse é o recado dado pelos os Moradores a Gestão Sandrinho!



terça-feira, 12 de julho de 2022

Grave Acidente na BR-232 Próximo ao Posto Cruzeiro em Sertânia-PE deixa 2 Mortos. Veja!







Na tarde desta terça-feira, dia 12, por volta das 17:20, no Km 277, próximo ao posto Cruzeiro, em Cruzeiro do Nordeste, um grave acidente que vitimou duas pessoas.




Segundo apurou o Tribuna do Moxotó, as vítimas, que vinham no Fiat Uno de cor branca, placa IAC6E58, o carro é licenciado em Sertânia, foram identificados como sendo EDILSON BEZERRA CAVALCANTI e LUCIANO RAFAEL , ambos residentes em Cruzeiro do Nordeste.

O caminhão foi identificado pela placa JQH7E38, caminhão baú.

Líder comunitário é vítima de latrocínio no Sertão de PE; A vítima foi identificada como Luiz Anacleto Ferreira, mais conhecido como Luluca, de 64 anos. Veja!







Nesta segunda-feira dia (11), um líder comunitário do município de Ipubi, no Sertão Pernambucano, foi morto a golpes de faca. O crime foi registrado no Sítio Baixa, na zona rural.





De acordo com informações, a vítima foi identificada como Luiz Anacleto Ferreira, mais conhecido como Luluca, de 64 anos. Ele foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo a Polícia Civil, os bandidos desferiram golpes contra ele e tomaram seu veículo.





O prefeito da cidade, Chico Siqueira, lamentou: “Homem bom, um pai dedicado. Luluca foi sem dúvidas alguma um exemplo de ser humano e um líder comunitário digno de seus representantes. Lutou incansavelmente pelas causas das famílias agricultoras”. 


Informações Blog O Povo com a Notícia

Câmara de Santa Cruz da Baixa Verde-PE julga contas de Tássio Bezerra; A recomendação do Tribunal de Contas de Pernambuco é pela rejeição das contas. Veja!







Nesta terça-feira (12), a Câmara de Vereadores do município de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, julga as contas do exercício de 2019 do ex-prefeito Tássio Bezerra.





Os nove vereadores que compõe a casa de Leis terão a obrigação de julgar os fatos recomendados pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE). A tendência do julgamento é pela rejeição das contas, tendo em vista que a oposição não teria os dois terços do votos necessários, ou seja, 06 (seis) votos dos 09 (nove) existentes.





A população promete ocupar a galeria da Câmara e as ruas da cidade, pedindo justiça e a rejeição das contas do ex-gestor. A reunião está marcada para às 08h30 e será transmitida pela rádio local a Santa Cruz FM.

sábado, 9 de julho de 2022

MPF de ST descobre fraude Milionária em Município do Sertão. Veja!







O Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada (PE) conseguiu, na Justiça Federal, decisão liminar em ação civil pública contra o município de Custódia, no sertão pernambucano, devido a fraudes referentes aos dados informados ao Censo Escolar de 2017 a 2021.

As irregularidades consistiam na criação de turmas fictícias do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).





O caso é de responsabilidade do procurador da República André Estima. Nem o prefeito Manuca, gestor em todo o período,  nem a Secretária de Educação se manifestaram sobre a denúncia.

Segundo as investigações, que contaram com a colaboração da Controladoria-Geral da União (CGU), o objetivo da prática fraudulenta era obter maiores repasses das verbas do Fundeb e do FNDE, aumentando irregularmente as receitas municipais da educação.

Na ação, o MPF destacou que a manutenção dos repasses financeiros baseados no número de matrículas informadas para a EJA pelo município no Censo Escolar representa dano ao patrimônio público.





O MPF estima um prejuízo aos cofres públicos de R$ 6 milhões por mês no período em que as fraudes foram praticadas.

Os depoimentos dos professores municipais ao MPF apontaram uma diminuição de alunos, não existindo correspondência entre a realidade e os dados apresentados. Os documentos e relatórios demonstraram a existência de turmas apenas formalmente cadastradas, mas que não possuíam histórico escolar, diário de classe, livro de frequência, entre outros documentos que obrigatoriamente deveriam servir como base para o cadastro no censo. Também foi relatada a realização de aulas a distância com carga horária insuficiente e sem material didático adequado. Alguns alunos declararam inclusive que, embora matriculados na EJA, nunca assistiram às aulas.





Professores – As apurações indicaram que os professores para as turmas fictícias eram contratados sem critérios técnicos, com base em indicações de vereadores. Não possuíam formação em Pedagogia ou outra especialidade que os habilitasse a dar aulas na rede pública, sendo contratados sem concurso ou mesmo processo simplificado de seleção. Além disso, os professores formavam seus próprios grupos de alunos, que eram arregimentados de forma a preencher turmas de 15 pessoas, ainda que as aulas não fossem oferecidas.





Também foi verificada uma migração incomum de alunos da rede estadual para a municipal. Segundo relatório da CGU, 64,1% de matrículas de alunos da educação básica da rede municipal estavam matriculados na EJA – o que corresponde a quase um quarto da população total do município em 2021, segundo o IBGE. O número de matriculados na EJA representa um acréscimo de 1.617% em comparação à média das matrículas informadas para a modalidade nos 10 exercícios anteriores, bem acima das demais redes municipais de ensino em Pernambuco – é o maior quantitativo de matrículas na EJA em uma rede municipal entre todos os municípios no estado, sendo o oitavo entre todas as cidades brasileiras.






Para o MPF, o que se conclui da análise das evidências de irregularidades no uso das verbas do Fundeb é que foi implantado no município de Custódia um inédito, criativo e gigantesco esquema de desvio de finalidade de recursos públicos, que teve como plano aumentar artificialmente o número de alunos matriculados no Censo Escolar para uma modalidade completamente irregular de EJA, “fraudando o cálculo das receitas federais repassadas ao município de forma escandalosamente desproporcional, para aplicação em finalidades diversas da prevista em lei, criando um amplo cabide de empregos para professores sem capacitação mínima, contratos sem impessoalidade, por meio de indicação política ou com base em arregimentação de alunos, e que não exerciam regularmente suas funções letivas”.


Por Farol de Notícias

Vem ai a 1ª Copa União de Futebol Tambaú de Custódia-PE

Os amantes do futebol custodiense, aguardavam ansiosos por esta noticia, no último dia 20/03, foi realizado na Escola Manoel Rod...