domingo, 7 de agosto de 2022

Santa Cruz desperdiça chances, decepciona Arruda lotado e fica só no empate com o Tocantinópolis. Veja!







Tudo igual no primeiro jogo das oitavas de final da Série D. O Santa Cruz até que tentou, pressionou até o final, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Tocantinópolis, neste domingo. Mesmo com o apoio de um Arruda lotado, com mais de 40 mil torcedores presentes, o Tricolor teve dificuldades para concluir as jogadas e acabou esbarrando na defesa adversária e na falta de capricho dos atacantes. No fim, ainda viu Jefferson brilhar para evitar o pior.
Sem conseguir o resultado positivo no jogo de ida, o Santa Cruz agora precisa da vitória fora de casa para garantir classificação durante o tempo normal. O segundo e decisivo confronto entre as equipes acontece no próximo domingo, a partir das 16h, no estádio Ribeirão, em Tocantins. Em caso de um novo empate, a vaga nas quartas de final da Série D será decidida nos pênaltis.






O JOGO

O jogo começou bem movimentado no Arruda. Embalado pelos milhares de torcedores nas arquibancadas, o Santa Cruz foi para cima do Tocantinópolis logo nos primeiros minutos. O Tricolor explorava principalmente o lado esquerdo do ataque com Hugo Cabral, que recebia constantemente o apoio do lateral Ítalo Silva. Foi assim que, aos oito minutos, por pouco o time pernambucano não abriu o placar com o atacante Matheuzinho, recebendo bom passe na área. 

Enquanto o Santa Cruz tinha mais posse de bola e controlava o jogo, o Tocantinópolis se preocupava em se defender. O Verdão do Norte passou o primeiro tempo sem assustar o goleiro Jefferson e praticamente não criou nenhuma oportunidade perigosa de gol. O adversário coral só veio sair para o ataque nos minutos finais. A principal aposta era nas bolas paradas com o meia Tiago Bagagem, com passagens pelo futebol pernambucano.

Em busca da vitória, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo. O técnico Marcelo Martelotte fez a primeira substituição ainda no intervalo, acionando o meia Chiquinho no lugar do volante João Erick. E logo aos dez minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e sobrou para o atacante Matheuzinho, que finalizou errado e desperdiçou uma boa oportunidade. O Tricolor continuou no ataque em busca do gol.

Matheuzinho voltou a perder um gol aos 24 minutos, dessa vez em um lance inacreditável. Dentro da área e com a barra aberta, sem goleiro, ele acabou finalizando para fora. O Tocantinópolis tentava aproveitar os contra-ataques com o meia-atacante Hiltinho, mas a defesa coral se postava bem. Aos 35 minutos, por pouco Everson Bilal não balançou as redes fazendo um golaço. O atacante finalizou de muito longe e surpreendeu o goleiro Jefferson.





FICHA DO JOGO

Santa Cruz 0
Jefferson; Jefferson Feijão, Alemão, Luan Bueno e Ítalo Silva (Dudu Mandai); Daniel Pereira, João Erick (Chiquinho) e Anderson Ceará (Elyeser); Matheuzinho; Hugo Cabral e Raphael Macena (Rafael Furtado). Técnico: Marcelo Martelotte.

Tocantinópolis 0
Jeferson; Marcinho (Dedé), Wanderson, Betão, Chico Bala; Alan Maia (Azul), Tiago Bagagem e Hiltinho; Gustavo Gomes, Everson Bilal (Da Silva) e Bambelo (Jheimy). Técnico: Jairo Nascimento.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Mateus Olivério Rocha (ambos do RS)
Cartões amarelos: João Erick, Daniel Pereira (Santa Cruz); Marcinho, Jeferson, Everson Bilal, Tiago Bagagem (Tocantinópolis)
Cartão vermelho: Daniel Pereira (Santa Cruz)
Público: 40.496 torcedores
Renda: R$ 1.214.645,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário