quarta-feira, 23 de julho de 2025

Prefeitura de Afogados apresenta experiências exitosas no congresso brasileiro de alfabetização. VEJA!







A Prefeitura de Afogados da Ingazeira está participando do VII Congresso Brasileiro de Alfabetização, realizado nos dias 21, 22 e 23 de Julho, em São Paulo, em parceria com a USP e a UNESP.
A Prefeitura está representada pela Secretária Municipal de Educação, Wivianne Fonseca, que apresentou as experiências exitosas do município na área de alfabetização e letramento. 




O evento é organizado pela Associação Brasileira de Alfabetização, e reúne gestores da educação básica, pesquisadores e estudantes de pós-graduação no debate sobre as políticas públicas e pesquisas na área de alfabetização.
Afogados da Ingazeira apresenta a experiência de implementação da Política Municipal de Alfabetização, legitimada a partir do Decreto n. 023/2024, de 13 de junho de 2024.



“Socializar a experiência da nossa política de alfabetização no VII Congresso Brasileiro de Alfabetização é muito significativo, porque o CONBALF é um dos principais eventos nacionais na área de alfabetização. E fazer essa participação depois de receber o resultado das avaliações externas que indicam nosso crescimento em número de estudantes alfabetizados, é satisfação ainda maior. Esses resultados sinalizam que a gestão da Educação e o trabalho dos professores caminham na direção certa”, comentou Wivianne, secretária de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Custódia: Em jogo bem disputado Perú FC se classifica como primeiro do grupo, já o Tabajara FC sem muito esforço garante sua classificação pela Copa Pajeú Dynasty Sports de Clubes/ Troféu Adelmo Moura; VEJA!

A Associação Afogadense de Futebol. Vem informar a todos. Os RESULTADOs DA 24ª -  E ÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS DA 5ª - COPA...