O primeiro tempo do confronto desta tarde foi marcado por três lances de destaque, sendo apenas um a favor da Cobra Coral. A primeira e única chance do Tricolor no período recortado aconteceu antes dos vinte minutos, após Madson cruzar a bola dentro da área, e Pipico chegar junto. Porém, o atacante não conseguiu finalizar.
Instantes depois, foi a vez da equipe sertaneja buscar a vantagem. A primeira tentativa do Afogados veio com o camisa nove Felipe, sem sucesso, já que Sergipano apareceu e cortou a bola, salvando o Santa. Depois, com mais perigo, Vargas mandou com o pé esquerdo na direção do goleiro Jordan, que conseguiu fazer uma breve defesa, levando o lance ao escanteio.
Além dessa leve superioridade no número de chances a gol, o Afogados também se saiu melhor na reta final do primeiro tempo, conseguindo paralisar o adversário, que se viu obrigado a transferir a partida às pontas do campo.
SEGUNDO TEMPO
A superioridade do Afogados, que até então era sutil, foi se intensificando com o passar do tempo na etapa complementar. Nos minutos iniciais, Vargas novamente tentou finalizar um chute em gol, mas teve o mesmo desfecho que antes. E Felipe também quis aparecer de novo, mas novamente Jordan o impediu.
Buscando ao menos retomar o ritmo de jogo equilibrado do início, o treinador Bolívar apostou em outras duas novas peças do time: Hector Bustamante no lugar de Augusto César e França na vaga de Pipico.
E já nos minutos finais, o estreante Bustamante recuperou a bola perdida pelo goleiro Leo, dominou, mas chutou forte e mandou por cima do travessão. Apesar de o Santa ter conseguido igualar o número de chances até então, nada mudou no placar, que encerrou do jeito que começou.
TORCIDA
Com as arquibancadas dos estádios de todo o Brasil ainda sem estarem liberadas para o retorno das suas respectivas torcidas, por conta da pandemia da Covid-19, alguns torcedores com a camisa do Afogados foram vistos suspensos em um caminhão pipa para acompanhar a partida deste domingo, no sertão do estado.
FICHA DO JOGO
Afogados
Léo; Heverton (Janelson), Arlan (Cal) e Thalison (Índio); Dim (Juninho), Gabriel, Arêz e Jordan; Felipe, Vargas e Frank (Lucas) | Técnico: Sérgio China.
Santa Cruz
Jordan; Ítalo Melo, Willian Alves, Júnior Sergipano e Eduardo; Derley (Caetano), Elicarlos e Chiquinho; Madson (Léo Gaúcho), Pipico (França) e Augusto César (Hector Bustamante) | Técnico: Bolívar.
Local: Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Assistentes:Ricardo Bezerra Chianca e Humberto Martins Dias Silva
Cartão amarelo: Dim (Afogados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário