Dois anos depois de se encontrarem nas semifinais do Estadual, Sport e Salgueiro novamente se enfrentaram para decidir o adversário do Náutico na finalíssima do Pernambucano. E o resultado foi o mesmo de 2019, após ter sua pior campanha na história regional, disputando o quadrangular do rebaixamento, o Leão conquistou a vaga em jogo disputado com vitória pelo placar mínimo.
O gol de Iago Maidana acabou com o sonho do Salgueiro de disputar a sua segunda final consecutiva do Estadual e defender seu título conquistado na próxima temporada. Assim, o Leão será o mandante da primeira partida do confronto final diante do Timbu. O jogo ainda terá data e horário definidos.
O jogo
A primeira etapa do confronto entre Sport na Arena pode ser resumida pela velha máxima “muita transpiração e pouca inspiração”. Os 45 minutos iniciais entre o Leão e o Carcará mostraram a equipe leonina buscando o ataque, mas esbarrando na solidez defensiva do atual campeão pernambucano. Assim, como poucas chances de gol, a partida ficou muito truncada no meio-campo.
Apesar de menos presente no campo de ataque, a melhor chance do primeiro tempo foi do Carcará. Pela esquerda, Cássio Ortega tentou finalizar e foi travado por Adryelson, na volta, a bola se apresentou para Tarcísio, que errou o chute.
Segundo tempo
Irritado com a postura do Sport na primeira etapa, Louzer trouxe o Sport já com o ataque bem mexido. Tréllez foi acionado no comando de ataque na vaga de Mikael enquanto Everaldo ganhou o lugar de Toró. Com as mudanças, o Leão se tornou mais agressivo e passou a dominar completamente as ações, mas ainda assim sem conseguir criar chances efetivas.
Com o avanço do relógio, o técnico Umberto Louzer decidiu modificar o restante do seu quarteto ofensivo, para isso, o comandante sacou Neilton, que tinha cartão amarelo, e o meia Thiago Lopes para acionar Marquinhos e Maxwell.
O lance capital da partida aconteceu aos 36 do segundo tempo, quando Maxwell recebeu bola na área e foi derrubado pelo experiente volante Moreilândia. Na cobrança, Iago Maidana esbanjou tranquilidade para marcar seu oitavo gol pelo Sport, primeiro na temporada 2021. Nos minutos finais, o Salgueiro tentou pressionar o Leão, que, bem postado na defesa, resistiu e garantiu-se na final após dois anos.
Ficha do jogo
Sport 1
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Júnior Tavares (José Welison) e Thiago Lopes (Maxwell); Neilton (Marquinhos), Toró (Everaldo) e Mikael (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer.
Salgueiro 0
César Tanaka; Dadinha, Ranieri, Richard e Alan Pires; Moreilândia, Felipe Baiano, Aruá (Raimundinho); Cássio Ortega, Tarcísio (Alisson Araçoiaba) e Renato Henrique. Técnico: Marcos Tamandaré.
Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Gols: Iago Maidana aos 36/2º T (Sport)
Cartões amarelos: Neilton (Sport); Tarcísio, Dadinha (Salgueiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário