Monsenhor Jonas Abib passou por um cateterismo cardíaco no último dia 27 de Abril e, ao passar por exames para investigar uma anemia e alteração nos rins, teve o diagnóstico de um mieloma, um tipo de tumor maligno que se desenvolve nas células plasmáticas.
“O sacerdote segue em bom estado geral, sob o ponto de vista clínico, e inicia novo tratamento no hospital, para acompanhamento de possíveis reações”, informou a assessoria de imprensa da Canção Nova.
O sacerdote “pede a todos que continuem em oração pelo restabelecimento completo de sua saúde envia a sua bênção”.
“Temos fé e somos otimistas, mas precisamos orar. Esse homem de Deus é muito importante para Canção Nova e também para os projetos de evangelização da Igreja Católica no Brasil e no mundo”, diz perfil de Instagram do sacerdote.
Aos 84 anos, Abib é um dos evangelizadores mais conhecidos do Brasil e, logo após a informação de sua doença, muitas pessoas manifestaram seu apoio e orações pelo fundador da Canção Nova.
“Nosso querido Monsenhor Jonas Abib sempre rezou muito por nós. Agora é a hora de rezarmos por ele e pedirmos a Deus por sua saúde e recuperação”, disse Felipe Aquino, apresentador da Canção Nova, em seu Instagram.
Também a missionária da comunidade católica Gabrielle Sanchotene publicou foto dela e do marido, Emanuel Stenio, com o sacerdote e comentou: “Assim como orou por nós, agora é nossa vez de orar com todo fervor pelo senhor”.
Monsenhor Jonas Abib nasceu em 21 de Dezembro de 1936, em Elias Fausto (SP) e, aos 13 anos, ingressou no seminário da Sociedade São Francisco de Sales (Salesianos). Foi ordenado sacerdote em 1964 e, em 1978, fundou a Comunidade Católica Canção Nova, com a missão de evangelizar pelos meios de comunicação.
Em 2007, o Papa Bento XVI lhe concedeu o título de Monsenhor e, no ano seguinte, a Canção Nova recebeu o reconhecimento da Santa Sé como Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário