quinta-feira, 6 de maio de 2021

Mulher morre em Olinda após receber descarga Elétrica em Calçada com Alagamento



Uma Mulher de 56 anos, morreu após receber uma descarga elétrica no bairro do Varadouro, em Olinda, na manhã desta quarta-feira (5). O acidente aconteceu nas proximidades da Delegacia do Varadouro.

 A vítima estava caminhando para o trabalho, quando pisou em uma caixa elétrica em uma calçada que estava alagada.
A descarga foi fatal, testemunhas relataram que acidentes como esse são corriqueiros na Região, mas até então ninguém teria morrido. A companheira da vítima, a empregada doméstica Sandra Hele Freitas da Silva, afirmou que o caminho que a Esposa fez para ir para o trabalho foi atípico. 

Alguns moradores denunciam, em um vídeo divulgado nas redes sociais, que há vários outros pontos elétricos sem proteção na Rua do Sol, no bairro do Varadouro. O descuido Urbano também atinge outras vias públicas do bairro, que faz parte do Centro Histórico de Olinda.


O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate às 10h33 da manhã, desta quarta (5). Chegando ao local não houve necessidade de socorro, pois a vítima já não apresentava mais sinais de vida. A causa da morte será investigada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil. A Polícia Militar também deu suporte ao resgaste.


A Prefeitura de Olinda, por uma nota oficial afirmou que "o sistema elétrico ativo na área não é de competência da Prefeitura. Uma equipe de drenagem foi enviada  para reforçar a limpeza no sistema de galerias". Ainda segundo o informativo 300 pontos de risco fazem parte da Operação Inverno, que começou no dia 1 de Fevereiro.


A reportagem do Diario de Pernambuco, entrou em contato com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que lamentou o ocorrido. "A apuração preliminar trabalha com a possibilidade de violação indevida da caixa de inspeção, o que teria provocado interferência no isolamento dos cabos", disse o comunicado oficial.


Ainda segundo a Celpe, com a inundação, a caixa elétrica ficou submersa dando origem ao vazamento de corrente no fio danificado. "A hipótese é reforçada pela informação repassada por populares que relataram sucessivas tentativas de furto de fiação na área e ligações clandestinas", finalizou a nota. A Celpe também informou que irá colaborar com as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário