A vítima estava caminhando para o trabalho, quando pisou em uma caixa elétrica em uma calçada que estava alagada.
A descarga foi fatal, testemunhas relataram que acidentes como esse são corriqueiros na Região, mas até então ninguém teria morrido. A companheira da vítima, a empregada doméstica Sandra Hele Freitas da Silva, afirmou que o caminho que a Esposa fez para ir para o trabalho foi atípico.
Alguns moradores denunciam, em um vídeo divulgado nas redes sociais, que há vários outros pontos elétricos sem proteção na Rua do Sol, no bairro do Varadouro. O descuido Urbano também atinge outras vias públicas do bairro, que faz parte do Centro Histórico de Olinda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate às 10h33 da manhã, desta quarta (5). Chegando ao local não houve necessidade de socorro, pois a vítima já não apresentava mais sinais de vida. A causa da morte será investigada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil. A Polícia Militar também deu suporte ao resgaste.
A Prefeitura de Olinda, por uma nota oficial afirmou que "o sistema elétrico ativo na área não é de competência da Prefeitura. Uma equipe de drenagem foi enviada para reforçar a limpeza no sistema de galerias". Ainda segundo o informativo 300 pontos de risco fazem parte da Operação Inverno, que começou no dia 1 de Fevereiro.
A reportagem do Diario de Pernambuco, entrou em contato com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que lamentou o ocorrido. "A apuração preliminar trabalha com a possibilidade de violação indevida da caixa de inspeção, o que teria provocado interferência no isolamento dos cabos", disse o comunicado oficial.
Ainda segundo a Celpe, com a inundação, a caixa elétrica ficou submersa dando origem ao vazamento de corrente no fio danificado. "A hipótese é reforçada pela informação repassada por populares que relataram sucessivas tentativas de furto de fiação na área e ligações clandestinas", finalizou a nota. A Celpe também informou que irá colaborar com as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário