Como se fosse a coisa mais banal e natural do mundo, o site petista Brasil 247 publicou os comentários elogiosos ao Lula vindo do porta-voz de nada mais, nada menos, que a facção terrorista Hamas, localizada na Palestina, principalmente na Faixa de Gaza.
Se sabe, em Maio o Hamas lançou aproximadamente 4 mil foguetes contra Israel. Desde os anos 80 a facção busca exterminar israelenses e judeus.
O próprio filho mais velho de Naim morreu em combate. Ele fazia parte da seção militarizada e mais fanática do Hamas, as brigadas de Al Qassem.
Na entrevista, Basem não poupou elogios a Lula: ”Tenho que dizer que realmente apreciamos o apoio brasileiro durante anos e anos de história ao nosso povo. Começou anos atrás e, em particular, na presidência do Lula, foi um grande e vigoroso apoio à nossa causa (…)”. Sobre a eleição de Jair Bolsonaro, Basem externou sua ”tristeza” com o Brasil: ”Foi chocante para nós (…) Não é somente uma leve mudança para a direita. O país teve um movimento extremo para a direita”.
Mas quando Lula foi solto, o Hamas pulou de alegria, e agora esperam que ele seja eleito: ”Honestamente, ficamos muito felizes quando o presidente Lula foi libertado novamente e obteve uma nova chance para competir à presidência. Esperamos ansiosamente pelos dias quando veremos o Brasil novamente apoiando a Palestina e a luta palestina pela liberdade e dignidade”. Olha só com o tipo de torcida que o PT tem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário