Em mais uma rodada como líder do campeonato, o Timbu chegou aos 29 pontos, com oito vitórias e cinco empates. A vitória serviu para aumentar a marca histórica de série invicta na Série B, atingida no domingo passado, contra o Vasco. A equipe do Náutico não terá muito tempo de descanso. O próximo jogo é sábado que vem, contra o Brusque, nos Aflitos.
O jogo
Logo no início da primeira etapa, o Náutico teve dificuldade em neutralizar as transições ofensivas da equipe Xavante. Fora isso, o sistema com três zagueiros dos visitantes fez com que os alvirrubros não criassem tantas oportunidades de gol. O Brasil de Pelotas abriu o placar nos primeiros minutos. Após lançamento do goleiro Matheus Nogueira, a zaga do Náutico se atrapalhou e Ramon mandou a bola para o fundo das redes.
A resposta do Timbu veio com rapidez. Rafinha fez boa jogada pela esquerda e tocou para Vinícius. O atacante encontrou Jean Carlos na área, que arrumou e bateu forte para empatar a partida. Após o gol, o Timbu conseguiu controlar mais a partida e passou a ocupar mais o campo de ataque. O Brasil-RS se fechou e não conseguiu acertar nenhum contra-ataque.
Querendo conquistar os três pontos fora de casa e tirar a invencibilidade do Timbu, o Brasil de Pelotas quase fez o segundo após cabeçada de Ramon. Depois dessa oportunidade, o time comandado por Cláudio Tencati não conseguiu assustar os donos da casa. Aos 31 minutos veio a virada dos alvirrubros. O meia Jean Carlos cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro e fez o segundo dele no jogo. O sétimo na Série B.
Segundo tempo
O Náutico voltou querendo ampliar a vantagem e continuou em cima do adversário. Aos quatro minutos, Jean Carlos cobrou falta e obrigou Matheus Nogueira a fazer uma boa defesa. A má notícia para o Timbu foi a saída de Rhaldney, que levou uma pancada forte e foi substituído por Luiz Henrique logo nos primeiros movimentos da segunda etapa.
Sem muita criatividade e acionando pouco Vinícius para tentar criar pelo lado esquerdo, o Náutico passou a não assustar muito o Brasil-RS. Aos 32 minutos, Jean Carlos aproveitou o erro de passe da zaga adversária e rolou para o atacante, que bateu e a bola passou perto da trave.
O jogo ficou controlado pelo Náutico, que tocou a bola e conseguiu se portar bem na defesa. O Brasil-RS não teve forças para empatar e o Timbu saiu com mais uma vitória.
FICHA DO JOGO:
Náutico 2
Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha (Breno Lorran); Djavan (Lucas Paraíba), Rhaldney (Luiz Henrique), Marciel (Giovanny) e Jean Carlos (Matheus Carvalho); Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
Brasil de Pelotas-RS 1
Matheus Nogueira; Leandro Camilo, Ícaro e Alan Dias; Vidal, Denilson (Renatinho), Romulo (Wesley), Gabriel Terra (Lucas Santos) e Kevin; Netto (Jarro) e Ramon (Fabrício). Técnico: Cláudio Tencati
Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Lucas Paraíba aos 36’ e 47’ do 2ºT (NAU) | Leandro Camilo, aos 03’ do 2ºT (BRP)
Cartão vermelho: Lucas Paraíba aos 47’ do 2ºT (NAU)
Gols: Jean Carlos, aos 09’ e aos 31’ do 1ºT (NAU) | Ramon, aos 02’ do 1ºT
Nenhum comentário:
Postar um comentário