Desde dezembro, a prefeita Raquel Lyra, que é presidente estadual do PSDB, vem fortalecendo o seu partido com a filiação de ex-prefeitos e vice-prefeitos de municípios pernambucanos. Esse ato pode estar inserido em uma estratégia maior de Raquel para se viabilizar na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2022.
O local onde Raquel está se projetando com mais força ainda é o agreste, onde ela tem suas raízes. Em Garanhuns, ela garantiu a filiação do ex-prefeito e ex-deputado Izaías Régis. Em Surubim, Raquel filiou o ex-prefeito Dr. Flávio e o ex-vice-prefeito Guilherme. Em Paranatama ela filiou o vice-prefeito Claudeilson. Em São Bento do Una, Raquel filiou a ex-prefeita Débora Almeida. Já no sertão, a prefeita de Caruaru filiou o vice-prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota. Por fim, quinta-feira (24), Raquel esteve em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, para filiar o ex-prefeito Clóvis Cavalcanti.
Outras lideranças municipais que estão próximas ao projeto de Raquel são os prefeitos Dona Graça (Catende) e Dió Filho (Riacho das Almas) e os vice-prefeitos Edmo Neves (Vitória de Santo Antão), Guto Coelho (São Joaquim do Monte), Antônio do Egito (Catende). Além deles, também podem ser lembrados o presidente da câmara de Caruaru, Bruno Lambreta, e os ex-prefeitos Joaquim Neto (Gravatá), Flávio Nóbrega (Surubim), Nado Coutinho (Nazaré da Mata) e Adailton Monteiro (Verdejante). Já no âmbito estadual se destacam o ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB), o deputado Daniel Coelho (Cidadania), a deputada estadual Priscila Krause, o ex-senador Douglas Cintra e os ex-deputados Ramos e Rildo Braz.
Para conquistar o Governo de Pernambuco, caso realmente assuma a disputa, Raquel vai precisar conquistar um número muito maior de apoios. Porém, a movimentação dela já mostra que o PSDB pode entrar na disputa e que terá uma participação decisiva no âmbito das chapas de oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário