Ao discursar em cima de um trio elétrico no ato pró-Bolsonaro realizado na avenida Paulista, no último domingo (3), o pastor Silas Malafaia, organizador do evento, criticou a ausência de governadores de centro que se dizem apoiadores do ex-presidente.
Sem mencionar nomes, ele se dirigia claramente a Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Ratinho Júnior (PSD), que não prestigiaram o ato por diferentes justificativas.
Em Pernambuco, uma ausência — ainda que já esperada — chamou a atenção na caminhada, ocorrida na avenida Boa Viagem: a do presidente estadual do Partido Liberal, Anderson Ferreira.
O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes disputa internamente com o ex-ministro Gilson Machado a candidatura do PL ao Senado em 2026, e protagoniza com ele um racha entre os dois grupos no diretório estadual da legenda.
Na manhã da última segunda-feira (4), Anderson disparou uma nota em que avaliou de forma positiva as manifestações realizadas pelo país, mas não justificou a ausência no evento do Recife.
No comunicado, não há menção direta ao nome de Jair Bolsonaro nem a outras lideranças do partido, tampouco a Alexandre de Moraes — principal alvo dos bolsonaristas no ato.
Segundo Anderson, as manifestações mostraram que “a direita está mobilizada e se organizando para enfrentar os desafios que virão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário