Por Danizete Siqueira de Lima...
O que vemos por aí são abusos e muita truculência em várias cidades, com a polícia e as guardas municipais virando bancas de pernas pro ar, recolhendo mercadorias de pequenos feirantes e humilhando trabalhadores (pessoas do bem) que vendem produtos hortigranjeiros em carrinhos de mão nas vias públicas, para sustentar os seus sem ter que assaltar ou tirar vidas de quem quer que seja.
É uma vergonha; chega a causar ojeriza você ver um policial chutando e dando gravatas em pais de família que o único mal que cometem é batalharem pelo pão de cada dia. Em nome da desordem o poder público vai fabricando marginais e aumentando o caos social. É como se a Pandemia e a omissão dos poderosos já não fossem suficientes para enfernizar a vida desse batalhão de pobres e miseráveis que habitam nessa republiqueta de bananas.
Ainda há quem defenda esses abusos praticados à luz do dia e sob aplausos de um bando de idiotas que mamam nas tetas do governo. Só Deus em plena Quaresma para socorrer essa classe humilde desprezada pelas altas camadas e que, para os nossos políticos, existe somente como estatística e massa de manobra em períodos eleitorais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário