quinta-feira, 29 de abril de 2021

Campeonato Pernambucano: Com 10 trocas em oito rodadas, Pernambucano só tem dois treinadores Remanescentes do início do Campeonato. . . Veja!

  Hélio e China vivem bons momentos em       seus clubes (Foto: Tiago Caldas/CNC;                    Romário Silva/Afogados)



Após oito rodadas, o Pernambucano já conta com dez mudanças nos comandos técnicos. Com isso, apenas dois técnicos mantêm seus postos desde a primeira rodada do Estadual, dois meses atrás: Hélio dos Anjos, do Náutico, e Sérgio China, do Afogados.


Essa elevada média de 1,25 saídas de treinador por rodada foi impulsionada nas últimas horas, com as saídas de Nilson Corrêa e Daniel Neri, de Retrô e Salgueiro. Também nesta semana, Alexandre Gallo já havia se despedido do Santa Cruz, após apenas 12 dias.

Entre tantas trocas, várias se deram sob circunstâncias completamente diferentes. Nos casos mais recentes, Nilson, bicampeão da A2, foi demitido do Retrô poucas horas após a derrota para o Santa Cruz, na quarta-feira, a quinta consecutiva para o time de Camaragibe. Daniel Neri, por sua vez, atual campeão pernambucano, deixou o Salgueiro após quase dois anos, após receber uma proposta para assumir o Sampaio Corrêa, na Série B.



Os dois times, inclusive, já anunciaram seus substitutos. No Retrô, o novo treinador é Luizinho Vieira, recém-saído do Manaus. O Salgueiro, por sua vez, promoveu quem já estava em casa, alçando o ídolo e auxiliar técnico Marcos Tamandaré ao comando.

REMANESCENTES

Com tamanha insegurança nos cargos dos treinadores pernambucanos, os dois únicos nomes que se destacam pela continuidade são Hélio dos Anjos, do Náutico, e Sérgio China, do Afogados. Os dois já estão em seus clubes há algum tempo, com Hélio comandando o Timbu desde a reta final da última Série B, e China tendo sido escolhido para assumir a Coruja nesta temporada desde dezembro do ano passado.



E as sequências vêm dando resultado para os dois clubes. No Náutico, Hélio tem a classificação antecipada com o primeiro lugar da primeira fase já garantido, enquanto, no Afogados, Sérgio já tem a vaga selada para as quartas de final do Estadual, além de estar bem cotado na briga por um lugar na Série D de 2022.

AS SAÍDAS DE TREINADOR NO PERNAMBUCANO

02/03 - Central (Catende)
15/03 - Vitória das Tabocas (Fernando China)
22/03 - Vera Cruz (Rômulo Oliveira)
05/04 - Central (Pedro Manta)
05/04 - Sport (Jair Ventura)
08/04 - Sete de Setembro (Carlos Júnior)
11/04 - Santa Cruz (João Brigatti)
26/04 - Santa Cruz (Alexandre Gallo)
28/04 - Retrô (Nilson Corrêa)
29/04 - Salgueiro (Daniel Neri)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador mais votado pelo PSD em Afogados da Ingazeira: “Finalmente temos um real representante conservador e de direita”

Edson do Cosméticos, do PSD, foi eleito com 488 votos; ele promete defender os princípios da Família e defender valores Conservadores na Câm...