Um dos principais nomes da oposição para concorrer ao Palácio Campo das Princesas, o Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), descartou a hipótese de trocar seu atual partido pelo DEM para garantir sua candidatura nas eleições estaduais de 2022, após cortejo do ex-ministro Mendonça Filho (DEM).
Miguel, que já se coloca como pré-candidato ao Governo do Estado, afirma que não vê, hoje, a possibilidade de deixar o MDB, comandado em Pernambuco pelo deputado Federal Raul Henry, e acredita que a legenda vai optar pela candidatura majoritária própria. Mesmo Henry ainda não ter batido o martelo, segundo o Prefeito, a candidatura do MDB ao Governo não só fortaleceria o partido, como também ajudaria na reeleição de Fernando Bezerra Coelho (MDB), patriarca do Clã Coelho, ao Senado.
Arestas
Um aliado do MDB afirmou, em reserva, que internamente a expectativa é por uma reunião do presidente Raul Henry com o Governador Paulo Câmara (PSB) a fim de aparar as arestas e discutir o espaço do partido no Governo.
Segundo ele, o encontro poderia acontecer nestes próximos dias, mas a assessoria do parlamentar afirmou que até o momento nada consta na agenda para esta semana. Nas coxias, se fala que o MDB está incomodado por perder espaços para o PP. No entanto, Miguel destaca que a sigla não se prenderia à Frente Popular por cargos.
Via Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário