Com o empate diante do Sete de Setembro, o Vera Cruz assegurou sua presença nas quartas de final do Estadual, mas não foi o suficiente para classificar o Galo à Série D de 2022, que terá Salgueiro e Afogados.
Jogando em Caruaru, o Central fez 2 a 1 sobre o Salgueiro, com gols de Lucão e Diego Ceará, com Renato Henrique descontando. Mesmo assim, o Carcará garantiu a terceira posição na primeira fase. Além de fisgar a vaga nas quartas de final, o clube sertanejo carimbou sua participação na Série D, competição que não disputará neste ano após desistir do certame.
Agora, nas quartas, o Salgueiro enfrenta o Vera Cruz, em jogo único, no Cornélio de Barros. O time de Vitória chegou a essa fase após empatar com o Sete de Setembro, lá mesmo no Cornélio. Luciano Grafite, para o Sete, e Romarinho, para o Vera, marcaram os gols do jogo. Com isso, o Galo fechou a primeira fase na sexta colocação.
Com esse empate, não havia o que fazer para classificar o Retrô, que venceu o Vitória das Tabocas, na Arena de Pernambuco, por 3 a 0. Para cravar a vaga, o time de Camaragibe dependia da derrota do Vera Cruz, o que não aconteceu. Os gols do Retrô foram marcados por Gelson, Diego e Thiaguinho.
Com isso, o Retrô se junta a Central, Vitória das Tabocas e Sete de Setembro na disputa do quadrangular do rebaixamento, que define duas vagas na Série A2 do próximo ano.
Classificados antecipadamente, Náutico e Sport só conhecem seus futuros adversários após as quartas. Nesta etapa, Santa Cruz recebe o Afogados para definir o próximo rival do Timbu, enquanto Salgueiro e Vera Cruz se enfrentam para definir o adversário leonino na semifinal.
QUARTAS DE FINAL (JOGO ÚNICO)
Salgueiro x Vera Cruz (para enfrentar o Sport na semifinal)
Santa Cruz x Afogados (para enfrentar o Náutico no semifinal)
SÉRIE D 2022
Afogados
Salgueiro
COPA DO BRASIL
Náutico
+ 2 vagas para os finalistas
QUADRANGULAR DO REBAIXAMENTO
Retrô
Central
Sete de Setembro
Vitória das Tabocas
Nenhum comentário:
Postar um comentário