quarta-feira, 23 de junho de 2021

Denúncia: Conselheiros Tutelares de Afogados da Ingazeria PE tira Família que dormiam em Frente ao Hospital Regional Emília Câmara; Detalhe, tinha um Bebê com menos de 1 mês de nascido. Veja!












Entenda um pouco sobre o caso...

O que é um Caso Relevante para o Conselho Tutelar?

Caso é a expressão individual e personalizada de problemas sociais complexos e abrangentes.

"Uma criança ou adolescente vivendo uma situação de ameaça ou violação de direitos será, sempre, um caso de configuração única, com identidade própria, mesmo que as ameaças ou violações observadas sejam comuns na sociedade. Por isso, vale reafirmar: cada caso é um caso e requer um atendimento personalizado, sem os vícios das padronizações e dos automatismos".






    Situação Denunciada:

  • O que realmente acontece? A denúncia é procedente?
  • Quem são os envolvidos por ação ou omissão?
  • Qual a gravidade da situação?
  • É necessária a aplicação de uma medida emergencial?
  • Registrar, por escrito, a situação encontrada, nomes dos envolvidos e de testemunhas, endereços, como localizá-los.






Na última Terça Feira (22) por volta das 23:00 ( Vinte e três horas ) uma cena chamou muito a atenção de algumas pessoas que ali passava. Uma Família, Pai, Mãe e duas Crianças da Cidade de Sertânia-PE, uma com aproximadamente 13 anos e a outra Criança um Bebê com menos de um mês de nascido... Acredite!!!
Isso mesmo que você está lendo, "Um Bebê com Menos de Um Mês de Nascido".







Uma Denúncia foi feita ao Conselho Tutelar de Afogados da Ingazeria e de imediato com toda Dedicação, Comprometimento e Zelo com a Criança e Adolescente os Conselheiros chegaram até o local para resolver o Caso, levando todos eles para uma Pousada, onde passaram a noite em um lugar digno e como  Blog e Cidadão não poderia de forma alguma deixar de expressar e Parabenizar todo o Conselho Tutelar pela brilhante Ação, onde outros "Órgãos", na minha Opinião poderiam ter Evitado que essa Família tivesse passado por essa Situação.

A Sociedade em si, precisa Valorizar mais esse Órgão de Suma Importância que é o " Conselho Tutelar"... Parabéns por todos envolvidos.






Além de não terem o que comer, estavam sem dinheiro e imaginem terem ainda que enfrentar o Frio! Muito Lamentável, um grande Absurdo.
Qual o motivo deles estarem lá?
Eles estão com um Filho internado no Hospital Regional Emília Câmara também Criança após passar por Cirurgia em um dos Braços e estão aguardando o Filho que está com a Avó receber alta.
Enquanto isso, a sua Família estava do lado de fora sem serem assistida por nenhum Órgão.

A pergunta que não quer calar:

Será que ninguém do Hospital Regional Emília Câmara viu essa Família nessa situação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a 1ª Copa União de Futebol Tambaú de Custódia-PE

Os amantes do futebol custodiense, aguardavam ansiosos por esta noticia, no último dia 20/03, foi realizado na Escola Manoel Rod...