O cenário que se tornou habitual, no entanto, deve terminar em breve - conforme antecipado pela repórter Ana Beatriz Venceslau e confirmado ao Esportes DP pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.
Na manhã desta segunda-feira (26), a FPF revelou, em documento oficial, que pretende garantir a presença de público em Pernambuco até setembro de 2021. No caso, apenas na Arena de Pernambuco, inaugurada em 2013 para a Copa do Mundo e único palco com padrão FIFA.
“Pernambuco se antecipou [o retorno] já há um bom tempo atrás. Desde o ano passado, iniciamos o trabalho com a empresa internacional, que desenvolveu a tecnologia de certificação digital de vacinas e exames. Feito isso, desenvolvemos o projeto, com protocolo e encaminhamos ao Governo. Hoje mesmo tivemos uma reunião com os secretários”, disse o manda-chuva da organização.
DATAS?
Apaixonado por futebol, o torcedor pernambucano vive momentos de ansiedade para retornar e festejar nos estádios. Embora o regresso esteja próximo, ainda não há uma data oficial.
“Estamos trabalhando, mas não há datas. Esperamos que seja o mais rápido possível para que as pessoas vacinadas, cumprindo os protocolos. A previsão é somente na Arena e, depois, levamos aos outros estádios. A tecnologia do passaporte comporta qualquer percentual”, concluiu o mandatário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário