sábado, 25 de dezembro de 2021

Afogados da Ingazeira: Por Onde anda a Placa de Identificação da Construção da Praça no Bairro São Brás?











Quando se planeja fazer um projeto de Praça Pública, deve-se pensar no bem-estar da comunidade e nas melhorias que ele pode trazer a um ambiente, como também nos custos financeiros e logísticos que serão necessários.





Sabemos que as praças são um ambiente do dia a dia ao qual nós estamos acostumados. Mas apesar de serem comuns, elas não simplesmente surgem sozinhas. É preciso criar um projeto cuidadoso e amigável.





O projeto de uma praça deve ser elaborado levando em conta todos os aspectos do ambiente: acessibilidade, iluminação e segurança, entre outros requisitos para facilitar a aceitação do público.





Até aí tudo bem, porém precisamos ter uma resposta Urgente de como está sendo construído essa Praça do Bairro São Brás... De onde está sendo tirado o dinheiro, será que é do Cofre Público? Qual o Prazo de Início e Finalização da Praça? Qual o valor que será gasto?





“Durante sua execução, toda obra, serviço ou instalação feitos por profissionais da área tecnológica devem ter uma placa de identificação. A placa de obra tem o objetivo de mostrar para a sociedade que os serviços realizados naquele local possuem responsáveis técnicos/profissionais legalmente habilitados. Além de ser um dever do profissional responsável pela atividade técnica, estabelecido no art. 16 da Lei Federal nº 5.194/66, a placa de obra é um mecanismo de valorização profissional, pois permite a divulgação do trabalho profissional de sua autoria.





 A placa deve ser colocada em local visível e legível do lado da via pública. As dimensões e o material utilizado na confecção da placa ficam a critério do profissional, desde que garantam essas condições de visibilidade e legibilidade. Estas são as informações mínimas que devem constar na placa de identificação:

  • Nome do profissional
  • Título profissional
  • Nº de registro no Crea
  • Atividade(s) pela(s) qual(is) é responsável técnico
  • Nome da empresa que representa (se houver)
  • Número da(s) ART(s) correspondente(s)
  • Dados para contato


Pois no Local não tem nenhuma Placa de Identificação, com nenhuma dessas Informações.

Perguntar não ofende...

Cadê a Placa de Autorização?

Ou vão construir assim mesmo, sem o povo saber de nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a 1ª Copa União de Futebol Tambaú de Custódia-PE

Os amantes do futebol custodiense, aguardavam ansiosos por esta noticia, no último dia 20/03, foi realizado na Escola Manoel Rod...