sexta-feira, 18 de março de 2022

Saída de Marília do PT deve embaralhar completamente a Eleição em Pernambuco. Veja!







Nos bastidores da política pernambucana, já está praticamente sacramentada a saída de Marília Arraes do PT. A deputada tem a pretensão de disputar um cargo majoritário na eleição dessa ano mas seu nome desagrada tanto o PSB quanto o núcleo do PT ligado a Humberto Costa, o que inviabiliza o seu projeto dentro da Frente Popular.





Impossibilitada de avançar através do PT, Marília deve se filiar a outro partido, que pode ser o Solidariedade ou o Cidadania. A partir daí, ela deve decidir se disputa uma vaga para o Senado, onde teria maior capilaridade, ou para o Governo de Pernambuco, onde também pontua bem nas pesquisas que já foram feitas.




Caso decida disputar o cargo de senadora, é muito provável que Marília faça uma coligação com Raquel Lyra (PSDB), que é pré-candidata a governadora e está liderando as pesquisas. A chapa se tornaria muito competitiva e teria força para atrair os eleitores de esquerda que votaram no PSB nas últimas eleições.





Apesar de estar de malas prontas para deixar o PT, Marília Arraes pretende continuar defendendo Lula na eleição presidencial, o que garante que ela mantenha o apoio de parte do eleitorado petista que já conquistou. Independentemente do caminho que venha a seguir, Marília Arraes deve promover um rearranjo do taubeleiro político em Pernambuco caso saia do PT e seu nome nas urnas enfraquece ainda mais o PSB no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador mais votado pelo PSD em Afogados da Ingazeira: “Finalmente temos um real representante conservador e de direita”

Edson do Cosméticos, do PSD, foi eleito com 488 votos; ele promete defender os princípios da Família e defender valores Conservadores na Câm...