quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

PERNAMBUCANO: Em reencontro com torcida, Santa Cruz empata com Afogados em estreia do Estadual; Coruja abriu o placar, de pênalti, com Venicius; Tricolor devolveu, também de pênalti, com Dagson






Resumão

O Afogados da Ingazeira pôs água no chopp do Santa Cruz nesta quinta-feira, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. No reencontro com a torcida após cinco meses desde a eliminação na Série D, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os sertanejos - que abriram o placar em pênalti convertido por Venícius. Um primeiro tempo seguro da Coruja, diga-se. Na etapa final, Dagson, também na marca de cal, decretou o empate no jogo.


Tabela

O empate deixou o Santa Cruz na oitava colocação do Estadual, enquanto a Coruja ocupa a quinta posição, com dois pontos somados. Confira a classificação completa.


Agenda

Na próxima rodada, o Santa Cruz joga o Clássico das Emoções contra o Náutico, novamente no Arruda. O duelo acontece às 16h30 do domingo. A Coruja volta ao Sertão e, em casa, pega o Caruaru City no mesmo dia, às 16h.


Primeiro tempo

O Afogados da Ingazeira pareceu não tomar conhecimento do Santa Cruz no primeiro tempo. Na estratégia de marcar e sair em contra-ataque, foi efetivo - e mais que isso, tranquilo em campo - abrindo o placar com Venicius, de pênalti, derrubado pelo goleiro Matheus Inácio. O atacante mesmo bateu e converteu. Já no início do jogo, inclusive, a Coruja havia levado perigo, de novo com Venícius, mas o arqueiro tricolor, dessa vez, defendeu o chute dentro da área. Com a pressão da torcida, o Santa Cruz demorou a "despertar" no jogo. E só o fez nos últimos 15 minutos, a partir das investidas rápidas de Lucas Silva pela ponta direita. Anderson Ceará também tentou - uma delas, a mais perigosa - em falta batida na "bochecha" da rede, mas pelo lado de fora. Só que o Tricolor ainda levaria um susto e tanto. Matheusinho lançou para Venicius, o atacante invadiu a área e chutou fraco. Matheus Inácio se complicou para defender e por muito pouco não pôs a bola para dentro.


  • Segundo tempo

    O Santa Cruz entrou em ritmo diferente no segundo tempo e empurrou, de fato, o Afogados para seu campo de defesa. Faltava chegar com perigo. Dagson aproveitou o bate rebate na área e finalizou. A defesa dos visitantes bloqueou o chute. Depois, foi a vez de Anderson Ceará girar no meio e arriscar de fora da área para Kailan defender. Feijão, no cruzamento, tentou lançar e quase fez. Batendo na trave, o jogo esfriou alguns minutos - mesmo com as investidas de Dayvid e Gabriel Popó. Até que Marcelinho, prata da casa que havia entrado a pedidos de Ranielle, avançou na área e foi derrubado. Tranquilo, Dagson balançou as redes e decretou o empate coral.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Vereador mais votado pelo PSD em Afogados da Ingazeira: “Finalmente temos um real representante conservador e de direita”

    Edson do Cosméticos, do PSD, foi eleito com 488 votos; ele promete defender os princípios da Família e defender valores Conservadores na Câm...