A cidade de Tuparetama vai ganhar um reforço a mais no Futebol Municipal. Na última sexta-feira (03), o Prefeito Sávio Torres, selou a parceria com a equipe Técnica do Serrano Futebol Clube, que deixa sua casa de origem, a cidade de Serra Talhada, para dar início a uma nova fase na formação de novos talentos. Com a mudança, o time vai passar a se chamar Serrano Tuparetama.
O encontro entre representantes do time e do governo municipal contou com a participação do prefeito Sávio Torres, do secretário de Cultura, Fernando Marques, do diretor de Esportes, Cassiano Feitoza e representando o clube, o gerente de futebol e treinador, Evandrizio, e Léo Galdino, integrante da equipe técnica e supervisor.
A mudança vai permitir que o clube realize as seletivas para escalar a equipe do sub-20, visando disputar o Campeonato Pernambucano 2023. A partir deste mês, a mudança poderá ser vista nas ruas da cidade, quando as camisas oficiais estiverem à venda com o novo nome estampado no brasão da equipe.
De acordo com o Prefeito Sávio Torres, a transferência do Clube para a cidade, além de reforçar a modalidade esportiva, vai permitir que o município seja palco de grandes partidas com times como o Santa Cruz, Sport, Náutico, Retrô, dentre outros.
“Damos as boas-vindas a equipe do Serrano, que está chegando para transformar e incentivar o futebol na Princesinha do Pajeú. Esta parceria foi realizada com o intuito de gerar novas oportunidades para a garotada com idades entre 15 e 20 anos, integrarem um time profissional e participarem dos campeonatos oficiais do Estado.”, destacou Sávio.
O diretor de Esportes, Cassiano Feitoza, afirmou que a parceria vai além da formação da equipe Sub-20, a equipe principal vai realizar os treinos no Lucena Chalega e poderá escalar jogadores do município para a série A2 da segunda divisão do estadual.
No próximo dia 12 de fevereiro, a partir das 08 horas da manhã, a equipe técnica do Serrano Tuparetama vai realizar a avaliação para os jogadores do sub-20. Estarão aptos a participarem os atletas que nasceram entre 2003 e 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário